AMA Supercross: Dylan Ferrandis bate Adam Cianciarulo na luta pelo título

Por a 5 Maio 2019 19:28

Surpresa em Las Vegas! Adam Cianciarulo perdeu o título de 250 Costa Oeste para Dylan Ferrandis! Por sua vez, Chase Sexton confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão da Costa Este.

Las Vegas foi o palco da jornada de encerramento do AMA Supercross, numa prova que juntou os pilotos das Costas Este e Oeste.

Adam Cianciarulo partiu para esta prova com 5 pontos de vantagem sobre Dylan Ferrandis no campeonato da Costa Oeste. O francês arrancou bem e cedo assumiu a liderança que não mais viria a perder.

Por sua vez, o piloto da Kawasaki saiu da grelha em 5º mas conseguiu subir algumas posições na primeira metade da corrida e chegou a 3º. Infelizmente, Cianciarulo cometeu um erro e sofreu uma queda que deixou a sua moto com o guiador danificado. Os mecânicos pouco puderam fazer e AC teve de prosseguir assim. O campeonato estava perdido e o n.º 92 podia ter desistido… mas a verdade é que continuou e cortou a meta em 20º.

Ferrandis cometeu poucos erros no piso traiçoeiro que é característico desta prova e levou consigo o seu primeiro título de campeão em solo norte americano. RJ Hampshire e Cameron Mcaddo acompanharam o francês no pódio. O 4º lugar de Chase Sexton foi mais que suficiente para se sagrar campeão da Costa Este.

Termina assim uma época em que a equipa Pro Circuit Kawasaki tinha os dois títulos “na mão” e deixou-os fugir – Cianciarulo venceu 5 das 10 provas da Costa Oeste e Austin Forkner triunfou em 5 das 9 rondas da Costa Este. E assim se vê que no AMA Supercross tudo pode acontecer até ao cair da bandeira de xadrez na última prova…

(Foto: AMA Supercross)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png