AMA MX: Ken Roczen fecha época com vitória

Por a 28 Agosto 2016 09:48

Recém-coroado campeão do AMA Motocross 450cc, Ken Roczen, não deixou os seus créditos por mãos alheias na 12ª e última jornada do ano, que se realizou na pista de Ironman em Crawfordsville (Indiana). O piloto da Suzuki venceu as duas mangas do evento e com isso garantiu a vitória na classificação geral.

Na primeira manga, Roczen, que realizou o ‘holeshot’ liderou a prova do princípio ao fim e ganhou destacado na frente de Justin Barcia. No terceiro posto ficou Eli Tomac após uma aguerrida luta com Marvin Musquin, que teve de se contentar com o quarto lugar.

Já na derradeira corrida da temporada, Ken Roczen voltou a não dar hipóteses e venceu sem sobressaltos. O segundo posto da prova e do evento ficou para Justin Barcia, que não ganhou para o susto na segunda contenda realizada na pista de Ironman. Burcia sofreu uma queda na fase final da corrida e com isso esteve sujeito à pressão de Eli Tomac, que no entanto não conseguiu ascender a segundo. Tomac terminou o evento em terceiro, enquanto que no campeonato foi vice-campeão. O último lugar do pódio no campeonato ficou para Marvin Musquin.

Nota ainda para o facto do evento de Ironman ter marcado a despedida de Andrew Short. O experiente piloto fechou a época no nono lugar, sendo que na segunda manga realizou o ‘holeshot’ naquela que foi sempre uma das especialidades de um piloto que venceu o Motocross das Nações em 2010.

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x