AMA Motocross: O regresso às vitórias de Adam Cianciarulo

Por a 30 Junho 2019 14:43

No arenoso circuito de Southwick, o piloto da Kawasaki reforçou a liderança no campeonato na categoria 250 com a sua 5ª vitória em 6 provas realizadas até agora.

Na manga de abertura, Adam Cianciarulo e Justin Cooper saíram da grelha lado a lado e disputaram a liderança nos primeiros metros. O n.º 92 foi o mais forte e assumiu o comando na terceira curva. Daí para a frente, AC isolou-se na frente do pelotão e venceu com 11 segundos de vantagem sobre Cooper.

Dylan Ferrandis arrancou em 6º mas foi sempre um dos pilotos mais rápidos em pista. O piloto da Yamaha não demorou a chegar a 3º, posição em que viria a terminar.

Na segunda manga, Cianciarulo realizou o “holeshot” e todos pensaram que o piloto da Pro Circuit ia vencer novamente destacado. No entanto, Ferrandis tinha outra ideia em mente. O francês saiu da grelha em 4º mas, à segunda volta, já perseguia o líder.

Autor da volta mais rápida, DF assumiu o comando a meio da corrida e partiu rumo à vitória. Cianciarulo segurou tranquilamente a 2ª posição e cortou a meta com 18 segundos de avanço sobre Justin Cooper.

Na classificação geral, Adam Cianciarulo (1º/2º) conseguiu o seu 5º triunfo. Dylan Ferrandis (3º/1º) subiu ao degrau intermédio do pódio na frente do seu colega de equipa, Justin Cooper (2º/3º). O lote dos cinco primeiros ficou completo com RJ Hampshire (4º/4º) e Shane McElrath (6º/7º).

O campeonato AMA Motocross prossegue no dia 6 de Julho em Red Bud.

 

 

 

(Foto: AMA Motocross)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png