Yamaha oferece 12 milhões a Márquez?

Por a 3 Maio 2016 11:51

Naturalmente que nada está confirmado mas os rumores começam a ser muitos e se tudo fôr verdade poderá ser este o motivo pelo qual a Honda e Marc Márquez continuam em silêncio quanto ao futuro da sua ligação no MotoGP. Segundo alega um site italiano a Yamaha ofereceu a Marc Márquez o mesmo salário que a Ducati deu a Jorge Lorenzo – 12 milhões de euros anuais – para que o piloto de Cervera seja colega de equipa de Valentino Rossi já no próximo ano.

Actualmente Márquez aufere um salário anual de sete milhões de euros e com mais uma mão cheia de milhões de euros em cima de mesa o espanhol tem muito que pensar quanto ao seu futuro imediato e terá sido precisamente devido a esta oferta da Yamaha que as negociações com a Honda entraram num impasse pois esteve agendado o comunicado oficial da renovação para Jerez de La Frontera.

Com a chegada da quinta prova do campeonato, a realizar este fim-de-semana em Le Mans, a decisão de Marc Márquez será neste momento aquela que todo o paddock espera, pois a acontecer a sua partida para a Yamaha a Honda poderá tentar ainda aliciar Maverick Viñales que perderia a possibilidade de se juntar a Rossi no construtor de Iwata.

A posição de Rossi parece ser igualmente importante em toda esta novela, pois todos conhecem as relações nada amistosas entre o italiano e o catalão depois do que se passou no final de 2015. Os próximos dias prometem assim ser bastante quentes quanto ao xadrêz das equipas do próximo mundial de MotoGP.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
TDNMGaspar Recent comment authors
recente antigo mais votado
TDNM
Visitante
TDNM

Penso que a Yamaha é muito corajosa no que diz respeito aos pilotos. O Rossi já afirmou isso, quando voltou à yamaha. ele disse: ” agora percebo a yamaha, e é normal que eles queiram dois pilotos top”. O rossi teve mt tempo o Colin como companheiro e dps qd chegou o lorenzo ele estranhou mas foi ganhando até 2010…a partir dai foi o que todos sabemos. Agora é diferente, ele n gosta mais do lorenzo do que do marquez. Penso que para ele é igual ao litro…acho que lhe será mais fácil bater o marquez na yamaha do que… Ler mais »

Gaspar
Visitante
Gaspar

Esta noticia, talvez faça sentido, daqui a 2 anos..digo eu..ñ creio que o Marquez, troque de equipa no prox. ano..senão vejamos..o factor financeiro, é sempre importante, mas a REPSOL/honda tambem tem mt dinheiro se for preciso..tem uma moto fantástica e um batalhão de engenheiros, a trabalhar pa ele..o próprio patrocinador, tem muito peso..a repsol apoia o 93 há muito tempo..tambem ñ me parece que queira o Rossi como colega..por tudo isto e mais um queijo, ñ creio..mas…Está é a aproveitar bem toda a especulação, pra quem sabe.. ser aumentado??visto que a concorrencia, oferece 12!! 12 milhões pra se divertir…Há gajos… Ler mais »

TDNM
Visitante
TDNM

sim…ganham dinheiro a rodos…além dos contratos com a marca têm mts contratos publicitários com outras empresas. enfim…é uma montra. COmo disse assim espero que a yamaha consiga. N gosto da honda, entenda-se HRC. A HRC perdeu o espirito nipónico e o que aconteceu o ano passado, sendo verdade ou não o pacto, algo aconteceu. Toga a gente viu o que o marquez podia fazer em phillip island, em sepang era mais rápido, em valencia era muito mais rápido e isso viu.se qd o pedrosa o apanhou… A HRC devia ter dado instruções claras ao marquez para ficar fora do caminho… Ler mais »

últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png