Yamaha oferece 12 milhões a Márquez?

Por a 3 Maio 2016 11:51

Naturalmente que nada está confirmado mas os rumores começam a ser muitos e se tudo fôr verdade poderá ser este o motivo pelo qual a Honda e Marc Márquez continuam em silêncio quanto ao futuro da sua ligação no MotoGP. Segundo alega um site italiano a Yamaha ofereceu a Marc Márquez o mesmo salário que a Ducati deu a Jorge Lorenzo – 12 milhões de euros anuais – para que o piloto de Cervera seja colega de equipa de Valentino Rossi já no próximo ano.

Actualmente Márquez aufere um salário anual de sete milhões de euros e com mais uma mão cheia de milhões de euros em cima de mesa o espanhol tem muito que pensar quanto ao seu futuro imediato e terá sido precisamente devido a esta oferta da Yamaha que as negociações com a Honda entraram num impasse pois esteve agendado o comunicado oficial da renovação para Jerez de La Frontera.

Com a chegada da quinta prova do campeonato, a realizar este fim-de-semana em Le Mans, a decisão de Marc Márquez será neste momento aquela que todo o paddock espera, pois a acontecer a sua partida para a Yamaha a Honda poderá tentar ainda aliciar Maverick Viñales que perderia a possibilidade de se juntar a Rossi no construtor de Iwata.

A posição de Rossi parece ser igualmente importante em toda esta novela, pois todos conhecem as relações nada amistosas entre o italiano e o catalão depois do que se passou no final de 2015. Os próximos dias prometem assim ser bastante quentes quanto ao xadrêz das equipas do próximo mundial de MotoGP.

0 0 vote
Article Rating
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TDNM
TDNM
4 anos atrás

Penso que a Yamaha é muito corajosa no que diz respeito aos pilotos. O Rossi já afirmou isso, quando voltou à yamaha. ele disse: ” agora percebo a yamaha, e é normal que eles queiram dois pilotos top”. O rossi teve mt tempo o Colin como companheiro e dps qd chegou o lorenzo ele estranhou mas foi ganhando até 2010…a partir dai foi o que todos sabemos. Agora é diferente, ele n gosta mais do lorenzo do que do marquez. Penso que para ele é igual ao litro…acho que lhe será mais fácil bater o marquez na yamaha do que estando ele na honda…
O que tem valido à yamaha nos ultimos anos é mesmo o facto de voltar a ter o rossi e o lorenzo pra puxarem pela fábrica. se voltarem a ter piloto 1 e 2, provavelmente vão perder gás…
A honda é mais tradicional e quer o piloto nº1 e nº2. penso que não ganha nada com isso e está a ver-se isso mesmo. Qd passaram de 1000 pra 800 sofreram muito pk quiseram fazer uma 250cc com motor 800 pro pedrosa. A mota foi um fiasco. O Hayden passou-se e disse que nem cabia na mota de tão pequena que era…
Qd voltaram às 1000 a honda voltou a estar na praia deles mas so ganham com o super talento stoner…
O stoner pode ser um grande piloto mas as motas que ele desenvolve tendem a ficar dificeis de conduzir…a ducati ficou assim…a honda ficou assim…este ano apesar de tudo parece melhor. Talvez seja por causa do seu estilo unico de conduzir as motas. ou então é só falta de jeito dos outros. lol.

Se o marquez for pra yamaha, tiro o meu chapéu aos senhores…de uma assentada aumentam exponencialmente as hipotesses de serem campeoes nos proximos anos.

1º acho que o lorenzo não tem perfil para conduzir a ducati…aquilo não é uma mota para curvas perfeitas, parece ser mota pra ser conduzida “à força” estilo stoner. O chassis da yamaha dá 10-0 ao da ducati…
2ºTirando o marquez à honda, eles perdem um unico gajo que faz alguma coisa daquela mota…e duvido que o maverick, caso vá pra lá consiga resultados imediatos. não é o talento dele que está em jogo, nada disso é mesmo o potencial da honda vs yamaha…
A honda em 2013 e 2014 tinha nitidamente a melhor mota…Aceleração espectacular, velocidade ponta parecida à da ducati, fazia as curvas como a yamaha e travava como é normal na honda…mas em 2015 com a yamaha a subir o nivel (dedo do rossi?!) o marquez deixou de ter vantagem no material e passou a contar mais com o kit de unhas…Inclusive as corridas que acabou foi sempre mais rapido do que nos anos anteriores, por isso apesar de tudo a mota andava…eu acho que o marquez meteu as culpas na mota mas o que eu acho que ele queria dizer era: fdx, o ano passado andava a 100% em duas voltas e ficava logo com 2 segundos de avanço dpois era gerir, agora tenho que andar a 100% em todas as voltas pk os gajos de azul não desaparecem como antes…assim não dá…vou andar sempre a varrer o chão…lol.

Era espectacular ver o marquez na yamaha. espero que consigam. 😀

Gaspar
Gaspar
4 anos atrás

Esta noticia, talvez faça sentido, daqui a 2 anos..digo eu..ñ creio que o Marquez, troque de equipa no prox. ano..senão vejamos..o factor financeiro, é sempre importante, mas a REPSOL/honda tambem tem mt dinheiro se for preciso..tem uma moto fantástica e um batalhão de engenheiros, a trabalhar pa ele..o próprio patrocinador, tem muito peso..a repsol apoia o 93 há muito tempo..tambem ñ me parece que queira o Rossi como colega..por tudo isto e mais um queijo, ñ creio..mas…Está é a aproveitar bem toda a especulação, pra quem sabe.. ser aumentado??visto que a concorrencia, oferece 12!! 12 milhões pra se divertir…Há gajos com sorte..

TDNM
TDNM
4 anos atrás

sim…ganham dinheiro a rodos…além dos contratos com a marca têm mts contratos publicitários com outras empresas. enfim…é uma montra.

COmo disse assim espero que a yamaha consiga. N gosto da honda, entenda-se HRC. A HRC perdeu o espirito nipónico e o que aconteceu o ano passado, sendo verdade ou não o pacto, algo aconteceu. Toga a gente viu o que o marquez podia fazer em phillip island, em sepang era mais rápido, em valencia era muito mais rápido e isso viu.se qd o pedrosa o apanhou…
A HRC devia ter dado instruções claras ao marquez para ficar fora do caminho do rossi e lorenzo. Podes andar mais rapido? Vai embora! Não podes andar mais rápido? Então faz a tua corrida normal. Sepang não foi normal. Os pilotos ao inicio lutam mt mas depois estabilizam e unem esforços para se pouparem e tentarem apanhar os da frente…no fim voltam a lutar pelo melhor lugar possivel. O que é facto é que o marquez vai demorar imenso a limpar a sua imagem e por muitos sorrisos simpáticos que tenha, a malta sabe o que acontece qd o mau génio lhe salta.
talvez uma ida pra yamaha o ajude a melhorar a imagem e ainda tem hipotesses de ser dos poucos a ganhar com duas motas diferentes.

Por tudo isto, espero que a HRC perca o seu melhor piloto, e que fique afastada dos titulos uns bons anos para aprenderem uma lição.

Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x