Vinãles: “Quero ser campeão dentro de dois ou três anos”

Por a 20 Abril 2016 13:21

Maverick Viñales tem sido uma das figuras emergentes no MotoGP nos últimos tempos. Campeão do Mundo de Moto3 em 2013, o piloto espanhol está no seu segundo ano na classe rainha, onde representa a Suzuki. Os seus desempenhos não têm deixado ninguém indiferente no paddock do MotoGP, pelo que há várias semanas tem circulado o rumor de que Viñales poderá ser o sucessor de Jorge Lorenzo na Yamaha.

Em relação aos seus planos a curto prazo no MotoGP, Maverick Viñales explicou que pretende ser “campeão do Mundo dentro de dois ou três anos. Claro que gostaria de vencer o título no imediato, mas isso é impossível porque a moto precisa de ser melhorada e necessito de ter mais experiência. Acredito que no futuro posso ser forte e um dos pilotos que pode vencer o Mundial”.

O piloto da Suzuki não escondeu ainda a sua admiração por Valentino Rossi, numa fase em que estes dois pilotos podem estar perto de serem companheiros de equipa. “O Valentino sempre foi a minha referência. É um piloto com muita experiência, pois já venceu muitos campeonatos. Muitos pilotos dizem isto sobre a sua pessoa, o que significa que está a fazer tudo bem”.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Gaspar Recent comment authors
recente antigo mais votado
Gaspar
Visitante
Gaspar

Este miudo é muito rápido..talento nato..Ainda no campeonato espanhol, nas 125cc, ele ganhou quase tudo o que havia pra ganhar..eu disse quase, porque os que ñ ganhou, foram pró Miguel..Batalhas épicas destes dois..desde os 12-13 anos até que vieram pró mundial..Claro que o Viñalles, como espanhol que é, foi sempre muito mais apoiado..Quem se lembra, já no mundial,125cc, ele recusar-se a fazer o resto do campeonato, porque a moto, ñ dava pa ganhar corridas..outro piloto qualquer, era irradiado.. Em moto2 a Poons, claro..Mas..nada disto muda o facto de ser um piloto fantástico..

últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png