MotoGP – Viñales motivado para ganhar em 2019

Por a 30 Novembro 2018 14:57

 

Maverick Viñales acredita na competitividade da sua Yamaha M1, em termos de lhe permitir lutar pelo título em 2019, após ter sido o mais rápido nos recentes testes em Valencia e depois ficar entre os 4 mais rápidos em Jerez. “Aqui nunca fui rápido com a moto de MotoGP, e este ano conseguia voltas rápidas consistentemente!” – Afirmou o espanhol. – “Acho que é uma moto para lutar pelo título”- acrescentou ele ainda.

O seu melhor tempo de 1:38.066s ficou a apenas 0,121 segundos da melhor marca do surpreendente Nakagami que acabou liderando a tabela. Para mais, Maverick foi muito consistente a pilotar com pneus usados, fazendo antever que um dos problemas clássicos da YZF M1, passar a tração para a pista, poderá ter sido ultrapassado.

Já Rossi ficou menos entusiasmado: “Ainda temos muito trabalho pela frente”, disse o Italiano, referindo a necessidade de encontrar mais aderência à saída das curvas, para possibilitar acelerar mais cedo.

Nesse aspeto, Viñales estava de acordo: “Ainda precisamos de encontrar alguma aderência mecânica adicional, e depois ajustar a eletrónica de acordo. A eletrónica neste omento está bastante boa, sinto-me bem com o controlo de tração, com o sistema anti-cavalo e a entrega de potência… mas acho que ainda podemos progredir mecanicamente e isso será um salto em frente!”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png