Suzuki evoluiu chassis no teste de Montmeló

Por a 6 Junho 2016 20:08

A maioria das equipas de MotoGP ficaram no Circuito da Catalunha, em Montmeló, para um teste oficial IRTA e a Suzuki aproveitou para evoluir o chassis da GSX-RR. Aleix Espargaró e Maverick Viñales puderam voltar a comparar o chassis ‘standard’ com um chassis mais recente, já utilizado no GP da Catalunha, e o mais velho dos espanhóis até referiu que prefere usar o chassis antigo.

“De facto, escolher o chassis mais recente para a corrida de Montmeló não foi a melhor opção para mim. De manhã rodei com essa moto e senti exatamente os mesmos problemas do fim-de-semana. À tarde passei para o chassis antigo e senti-me imediatamente mais confortável, baixando os tempos consideravelmente. Pelo menos foi um teste importante para perceber a direcção a seguir nas próximas provas”, referiu Espargaró, que ficou com o 5º melhor tempo do dia (1m44,717s).

Viñales, por outro lado, concentrou-se na electrónica e em tentar aumentar o grip no pneu traseiro, uma das suas principais queixas desde o início do ano. “Hoje concentrei-me na evolução de chassis que já tínhamos testado em Valência e senti-me mais confiante com a moto. Pedi mais grip na traseira e a Suzuki trabalhou para modificar o chassis e ser mais eficiente nesta área. Foi um teste positivo e sinto-me mais confiante”, afirmou o 3º mais rápido do dia (1m44,310s).

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x