Schwantz: “Maverick na Yamaha será o número dois de Rossi”

Por a 13 Abril 2016 16:18

Kevin Schwantz gostaria que Maverick Viñales continuasse na Suzuki, apesar dos rumores que colocam o jovem espanhol a caminho da Yamaha para substituir Jorge Lorenzo. O campeão do Mundo de 1993 concedeu uma extensa entrevista à espanhola Marca em Austin. “Maverick é um grande piloto e pode conseguir coisas boas para onde quer que vá”, referiu Schwantz. “O problema é que ele consolidou a sua posição na Suzuki, principalmente este ano, é o piloto número um. É o mais rápido da equipa em quase todas as sessões e em corrida, por isso é o número um. Além disso, é o mais jovem e define a direcção em que a Suzuki trabalha.

“Se ele for para a Yamaha terá de mudar o seu estilo e adaptar-se à moto que já lá está. Estas motos são muito difíceis de pilotar, muito desconfortáveis e inconsistentes. Se são difíceis para o Valentino ou para o Jorge , imagino  como é pilotá-las. Eu sempre pensei o mesmo sobre mudar de equipa: se tivesse ido para a Yamaha, Rainey teria sido sempre o piloto número um e continuaria a marcar a direcção a seguir. E eu não iria gostar disso.

“Pode ser um ano duro para ele (Viñales). Pode começar a questionar se é competitivo ou não. Percebo que como piloto queres sempre ir para onde está a melhor moto. Mas a Suzuki demonstrou no último ano e meio que pode ser competitiva. Se ele for para a Honda, será sempre o número dois de Márquez a não ser que o bata regularmente. Se ele for para a Yamaha, será o número dois de Valentino a não ser que o bata regularmente. É uma decisão difícil. Como homem da Suzuki durante toda a minha carreira gostava que ele continuasse na equipa porque acho que têm muito futuro em conjunto. Sei que é uma equipa mais pequena e por isso as coisas levam mais tempo”, concluiu o texano.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jarno Saarinen
Jarno Saarinen
7 anos atrás

Sim, mas Viñales também sabe que Rossi deve ir embora no final de 2017, e que lhe pode ensinar muito antes de ele Viñales ficar como #1.
Schwantz, como homem da Suzuki, está só a tentar puxar a brasa para a sua sardinha.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x