Rossi preocupado com os pneus

Por a 18 Março 2016 21:49

Valentino Rossi conheceu uma sexta feira para esquecer no Qatar. O piloto da Yamaha andou longe dos lugares na frente nas duas sessões de treinos livres realizadas hoje para o Grande Prémio do Qatar de MotoGP.

Em FP2, Rossi não foi além do sétimo posto a 0,495, do mais rápido, enquanto na terceira sessão de treinos livres, a última desta sexta feira, voltou a realizar a sétima melhor marca, mas desta vez a 0,536s do melhor.

“Hoje foi um pouco mais difícil, especialmente na segunda sessão de treinos livres. Tentamos algo mais, mas infelizmente não deu certo, eu não gosto disto, acabamos por ter de trabalhar mais na moto. Já a terceira sessão foi um pouco mais positiva para mim. Infelizmente acabei por ter um problema com o motor da moto e tive de trocar pela moto de reserva, e não me senti muito bem com a segunda moto. Apesar disso consegui encontrar um bom ritmo, especialmente com o pneu médios atrás que acho que são bastante competitivos. Acabamos por montar um pneu mais macio, mas não era capaz de fazer uma volta perfeita e isso significa que não estamos bem com a configuração e temos trabalhar mais, mas estamos no top ten , isso é importante”.

Rossi não esconde contudo alguma preocupação face à qualificação de amanhã, “vamos ter de melhorar a configuração da moto na quarta sessão de treinos livres, porque vai ser muito importante começar a prova na frente e não ter de largar muito atrás, se não, as coisas vão ser mais difíceis”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png