Mamola e a saída de Lorenzo: “A Yamaha não sabe o que perdeu”

Por a 11 Maio 2016 11:10

Randy Mamola acredita que a Yamaha cometeu um erro crasso ao deixar sair Jorge Lorenzo para a Ducati. Apesar de ter oferecido um novo contrato ao espanhol, a marca japonesa não quis chegar aos valores oferecidos pela Ducati e, na opinião do norte-americano, isso poderá ter repercussões na performance desportiva da Yamaha nos próximos anos.

“Esta contratação é benéfica para a maioria das partes”, referiu Mamola na sua crónica no Motorsport.com. “O piloto terá aqui um novo desafio e uma plataforma para aumentar a sua motivação. A Ducati terá de responder à altura para acolher o campeão, e o próprio campeonato tirará partido da enorme expectativa que esta transferência gerou.

“Acho que em todo este processo só há um perdedor: a Yamaha. Pode parecer contraditório mas acho que a equipa não está totalmente consciente do que perdeu ao deixar escapar Lorenzo. Independentemente das simpatias que possa provocar quando tira o capacete, ninguém pode duvidar que estamos perante um génio que consegue fazer coisas em cima da moto só ao alcance de um pequeno grupo de eleitos”, apontou o antigo piloto do Mundial de 500cc.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x