Valentino Rossi: Missão ‘impossível’?

Por a 8 Novembro 2015 09:10

O dia das decisões é só hoje, mas ontem as sessões de treinos livres e qualificação do MotoGP já deixaram alguns sinais do que poderá ser hoje a corrida decisiva. Partindo do final da grelha, ninguém tem a mais pequena das dúvidas que Valentino Rossi tudo fará para se colocar, no mínimo, logo a seguir a Jorge Lorenzo, basicamente o que precisa para ser campeão, mas o que tem de recuperar é muito difícil, e neste momento, apesar dos sete pontos de desvantagem, Jorge Lorenzo está claramente na mó de cima.

O espanhol parte da pole, e se por aí se conseguir manter o trabalho de Rossi cresce em dificuldades de forma exponencial pois se recuperar posições nas primeiras voltas da corrida até aos homens das equipas oficiais não deverá ser tarefa demasiado complicada, mas o top 10 já vai ser outra ‘conversa’. De qualquer modo, não há ninguém que sabe exatamente o que vai suceder, e ninguém exclui que daqui saia uma das mais fantásticas corridas da história do MotoGP.

Ao contrário do que se passou o ano passado nesta mesma pista, não parece que Andrea Iannone tenha desta feita condições de ascender do sétimo lugar em que parte para a frente da corrida, onde esteve o ano passado durante dez voltas com uma Ducati satélite, no que seria um grande obstáculo para Jorge Lorenzo, que certamente vai querer impor um grande ritmo na frente da corrida, pois quanto mais fugirem dos grupos mais atrás, mais longe Valentino Rossi ficará dos apanhar.

Outro detalhe importante é que da quarta posição parte Aleix Espargaró, que sendo muito amigo de Lorenzo, terá certamente muito cuidado para não cometer erros na partida que possam interferir na luta pelo título. Por fim, resta saber até onde será capaz de recuperar Valentino Rossi e também importante, em quanto tempo. O circuito tem 4.0 km, a reta mais longa 876 m, os pilotos têm 30 voltas pela frente e 120.2 km de corrida. Vamos ver o que acontece…

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x