Silverstone 19: quarta corrida mais próxima da história

Por a 27 Agosto 2019 14:30

Na torre do Autódromo do Estoril, na parede do átrio das salas da direção de prova, há uma foto gigante, a preto e branco e não muito nítida, por ser uma reprodução do Photo Finish do que continua a ser a segunda menor diferença do 1º para o 2º na história dos Grandes Prémios… Nesse ano Toni Elias bateu ao sprint para a meta um Rossi já seguro de ter vencido, por 0,002 milésimas de segundo…

Agora, Rins e Márquez entram para o quarto lugar na tabela das vitórias mais próximas da classe rainha

Foi mais uma vez um Grande Prémio da Inglaterra para recordar. Alex Rins (Suzuki Ecstar) conquistou a sua segunda vitória no MotoGP ao roubar a glória a Marc Márquez da Honda Repsol à saída de Woodcote e vencer por apenas 0,013 segundos.

Com isso, o GP da Grã-Bretanha de 2019 viu história ser criada. A vantagem de Rins sobre Marquez foi a quarta mais próxima na história da categoria rainha, igual à vitória de Valentino Rossi sobre Max Biaggi em Phillip Island 2001. As únicas corridas que terminaram com margens menores foram as de Barry Sheene x Giacomo Agostini, em Assen em 1975 – 0,000, seguida da de Alex Crivillé vs Mick Doohan, em Brno em 1996 – 0,002 e da já falada de Tony Elias vs Valentino Rossi, no Estoril em 2006 – 0,002

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x