Shuhei Nakamoto: “Esperamos que quando a poeira baixar o Valentino possa reavaliar o que aconteceu e aceitar as coisas”

Por a 9 Novembro 2015 10:33

como seria de esperar, a Honda já reagiu às acusações de Valentino Rossi, e foi o próprio Vice-presidente executivo da HRC, Shuhei Nakamoto que veio a público defender Marc Márquez (veja em artigos anteriores as acusações de Rossi e reação de Marquez). Nakamoto começou por dizer que percebe ter sido o dia de ontem muito difícil para Valentino Rossi, que esteve 17 corridas na frente do campeonato e perdeu na última mas “não podemos aceitar essas acusações bem como o que ele disse a seguir à corrida de Phillip Island, pois não há quaisquer provas para suportar essas acusações e o que vimos na austrália foi o Marc Marquez ter tirado cinco pontos do rival de Valentino Rossi na luta pelo título, ao ultrapassá-lo perto do fim da corrida”, disse.

Quanto a Valência, Nakamoto é de opinião que Marc Marquez não tinha ritmo para acompanhar Jorge Lorenzo na fase inicial da corrida, mas pretendia atacar na última volta, hipótese que ficou condicionada com o ataque de Dani Pedrosa: “O Valentino Rossi disse que o Marc nunca tentou passar o Lorenzo, mas vejam que o Jorge sempre teve um bom ritmo ao longo de todo o fim de semana e na corrida o Marc estava com dificuldades de se manter atrás dele. O Marc e o Dani fizeram uma grande corrida não deixando fugir o Lorenzo, e o plano do Marc era atacar na última volta pois como sabemos, se tem oportunidade ele vai certamente tentar. Como todos vimos, o Dani aumentou o ritmo no fim da corrida, ultrapassou o Marc, mas nessa confusão o Jorge ficou mais à vontade. As corridas são assim. Lamentamos muito que o Valentino não
acredite, mas o Marc e o Dani deram como sempre o máximo, e por isso não podemos aceitar que essas acusações. Respeitamos o Valentino, mas o que ele diz não é verdade. O Valentino é um grande campeão, e esperamos que quando a poeira baixar ele possa reavaliar o que aconteceu e aceitar as coisas como são”, concluiu.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png