Nakagami faz o seu melhor resultado em MotoGP em Mugello

Por a 4 Junho 2019 14:25

Enquanto a batalha se desenrolava no Grande Prémio D ‘Itália na frente do pelotão de MotoGP, Takaaki Nakagami (Honda LCR IDEMITSU) ia a caminho do seu melhor resultado de sempre na categoria rainha, com uma quinta posição.

Numa corrida que o colocou à frente de Cal Crutchlow (Honda LCR CASTROL), Nakagami conseguiu o seu primeiro top 5, ao mesmo tempo o primeiro top 5 de um piloto japonês no MotoGP desde o pódio de Katsuyuki Nakasuga em Valência em 2012.

Nakagami teve um ótimo arranque de décimo na grelha, estabelecendo-se num ritmo inicial forte, até chegar a sexto na primeira volta. Ainda baixou momentaneamente para o oitavo lugar, mas recuperou, alcançando pilotos um a um e passando o seu companheiro de equipa na 14ª volta. O acidente de Miller promoveu-o ao quinto lugar, onde permaneceu até à bandeira quadriculada.

“Estou muito feliz com este resultado. Todo o fim-de-semana estivemos fortes ”, disse o ex-piloto de Moto2. “Ontem na qualificação cometi alguns pequenos erros e qualifiquei na quarta linha. O arranque é um ponto fraco para mim, porque perco sempre lugares, e do meio da corrida até ao final eu vejo o grupo da frente, mas é sempre tarde demais. Desta vez, mudei um pouco as trajetórias e tentei o máximo possível segui-los. Conseguimos fazer o nosso melhor resultado e ser a segunda Honda, um resultado incrível ”.

Lembrar que Nakagami também não tem uma Honda da última especificação, como as motos de Cal Crutchlow e Jorge Lorenzo.

“Nos treinos, se estiver sozinho, posso facilmente fazer um bom ritmo, mas perco muita velocidade em comparação com as Honda e Ducati de fábrica. Eu tentei gerir isso no setor dois e no setor três, eu era muito forte aí, então tentei segui-los o máximo possível. Foi difícil, na reta tinha dificuldades, mas um ótimo resultado mesmo assim.”

“Vou tentar manter esta posição, e conseguir uma boa posição no Campeonato do Mundo. Claro, não é fácil, mas nunca desistimos. Este ano estamos bastante fortes, sei que sou bom nesta pista, pois gosto de curvas rápidas e o Circuito de Barcelona é outra oportunidade porque é como Mugello.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x