MotoGP:Mais um duelo épico na Catalunha?

Por a 10 Junho 2019 13:15

 

Com uma luta a quatro na última volta, Mugello mostrou há dias o melhor do MotoGP. Danilo Petrucci (Ducati Mission Winnow) pode ter sido o homem que fez história, mas Marc Marquez (Honda Repsol) foi quem ganhou pontos.

O seu 2º à frente do rival mais próximo Andrea Dovizioso, significa que tem 12 pontos de vantagem à chegada ao Grande Prémio da Catalunha e o número 93 vai apontar para glória e vingança ao mesmo tempo no seu Circuito de Barcelona.

A boa notícia para a competição da Ducati é que a Catalunha não é uma pista em que o número 93 tenha sido avassalador no passado. Depois, algumas corridas inteligentes no grupo da frente de Alex Rins (Suzuki Ecstar) e Jack Miller (Pramac Racing) dificultaram o trabalho a Marquez e não lhe deram chance de fugir.

Poderão pilotos como Miller, Rins, Dovizioso, ou Petrucci desafiar o atual campeão mais uma vez este fim de semana? Rins e Dovizioso, em particular, estarão focados em melhores posições na grelha para tentar fazer isso mesmo.

Há ainda Valentino Rossi (Yamaha Monster Energygki) que teve um fim de semana de pesadelo em casa, mas o ‘Doctor’ tem sido um mestre nas retomadas, e tem um incentivo para ganhar em território ‘inimigo’. Maverick Viñales tem a motivação extra de jogar em casa e por isso a batalha entre os dois merece destaque.

E, como sempre, provavelmente haverá independentes como Fabio Quartararo (Yamaha Petronas SRT) e o seu companheiro Franco Morbidelli ao barulho.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png