MotoGP: Yamaha vai testar o protótipo de 2020 já em Brno

Por a 11 Julho 2019 15:00

É justo dizer que a equipa da Yamaha Monster Energy no MotoGP teve uma montanha para subir na primeira metade da temporada. Valentino Rossi conseguiu dois pódios consecutivos, mas desde então sofreu uma série de três quedas consecutivas e igualmente a pior corrida da sua carreira.
Entretanto, Maverick Viñales foi eliminado por três vezes, em Termas, Le Mans e Catalunya, antes de conquistar o primeiro Grand Prix da fábrica japonesa desde Outubro no TT Holandês. Para exacerbar ainda mais as coisas, os privados da Petronas Sprinta conseguiam frequentemente melhores resultados que a equipa oficial.
Adicionado ao seu sucesso consecutivo no pódio da Alemanha antes das férias de verão, isso é mais uma boa notícia para a Yamaha, agora que o primeiro protótipo da M1 de 2020 será revelado e visto em pista no Teste Oficial em Brno após o Grande Prémio da República Checa.
O chefe da equipa, Massimo Meregalli, admite que isso é “um bom sinal”, já que, nos dois anos anteriores, tanto Viñales como Rossi não puderam testar a moto do próximo ano até o final da época.
“A direcção que foi tomada é a correcta, a boa”, disse Meregalli, no Sachsenring. “Para melhorar a suavidade, tivemos que prescindir de alguma potência. É essa fatura que estamos a pagar mais agora, especialmente nas pistas mais rápidas. Mas ainda temos muito trabalho a fazer. Agora estamos realmente focados em tentar melhorar a aceleração porque gostaríamos de minimizar a diferença na velocidade máxima.”

“Continuaremos trabalhando e, mesmo que no ano passado não pudéssemos mostrá-lo, exceto nas últimas cinco corridas da temporada, nunca parámos. Nós trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos sempre. Agora, posso ver, já neste ano, que algo mudou no Japão, o facto de que em Brno e Misano vamos testar a nova moto, é um bom sinal. Primeiro que tudo, ambos os pilotos começarão a testar e experimentar a base da moto do próximo ano. Isso é bom porque nos últimos dois anos não conseguimos fazer isso”.

Entretanto, após o seu segundo lugar no GP da Alemanha, Viñales parecia confiante:

“Estou muito feliz porque estamos a obter bons resultados, estou num bom caminho e, de alguma forma, encontramos uma maneira de fazer a diferença com o trabalho na moto, especialmente para mim. Nessas duas pistas, e acho que em Montmeló, ser capaz de lutar pela vitória foi muito importante porque no ano passado nós lutamos com muitas dificuldades. Mal posso esperar por Brno para experimentar a nova moto, as coisas novas e ver se damos um passo em frente. ”
O Teste Oficial de Brno terá lugar no dia 5 de Agosto, e então ficaremos a saber as primeiras impressões do Doctor e Top Gun sobre as suas máquinas de 2020.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
TDNM Recent comment authors
recente antigo mais votado
TDNM
Membro
TDNM

Aquilo que foi dito pelo Meregalli é a prova do que já aqui falei uma vez. O problema da Yamaha é MT mais controlar a potência que tem, do que falta de potência. Na verdade, acabam por ter a mesma consequência. Um pouco como a Honda antes de mudar de screamer para big bang. Da forma que as coisas estão não vejo a Yamaha a voltar a ganhar campeonatos com este motor. É demasiado sensível. A mota pode ser imbatível se tiver as condições certas mas basta qualquer coisa que não esteja bem e perde logo muito tempo. Demora demasiado… Ler mais »

últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png