MotoGP: Yamaha Petronas SRT à frente do Dia 1 em Misano

Por a 29 Agosto 2019 19:38

A dupla da Yamaha Petronas, Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, definiu o ritmo no Dia 1 no Teste de Misano, o tempo do francês de 1:32,996 à tarde a colocá-lo apenas 0,023 à frente do italiano, com a dupla a deixar a dois décimos o terceiro mais rápido Marc Márquez (Honda Repsol).

Fabio Quartararo diz que recuperou de seu acidente na primeira curva no MotoGP britânico e gostou de enfrentar Misano na Yamaha Petronas, acabando por liderar um 1-2 para a equipa no dia da abertura do teste.

Após a queda no domingo em Silverstone, que também derrubou Andrea Dovizioso, da Ducati, Quartararo foi levado ao hospital por precaução com tonturas e dor de cabeça.

Mas, tendo sido aprovado para pilotar apesar da dor no pescoço, Quartararo rapidamente começou a trabalhar e a acelerar em Misano para superar os tempos durante uma simulação de qualificação tardia, na qual ele produziu o melhor tempo por volta de 1:32.996s para bater o companheiro de equipa Franco Morbidelli por apenas 0,023s.

Quartararo refletiu sobre um dia produtivo, concentrando-se na configuração das M1 em Misano:

“Hoje foi realmente positivo, pois fizemos muitas voltas, fizemos 100 voltas, o que foi bom porque não tentámos muitas coisas. Habituei-me à pista porque é uma novidade para mim, por isso hoje eu estava focado em aprender e trabalhar na eletrónica ”, disse Quartararo. “Foi um dia muito bom, porque estivemos com bom ritmo e fiz uma boa volta.”

“Hoje de manhã ainda sentia um pouco de dor no pescoço, mas está tudo bem. A dor de cabeça do domingo já se foi, o que é realmente bom. Agora estou focado para amanhã e ansioso para voltar a andar, pois é realmente divertido.”

“Teremos algumas coisas para testar amanhã, algumas configurações, por isso estou realmente ansioso para testar coisas novas para ver se podemos melhorar mais hoje.”

Morbidelli ecoou os sentimentos de seu companheiro de equipa da Yamaha Petronas mantendo o foco no fim-de-semana de corrida de San Marino.

“Foi um bom dia, estamos a trabalhar nas afinações“, disse o piloto italiano. “Basicamente, melhorámos as configurações nesta pista e, no fim fomos bastante rápidos e também conseguimos chegar perto do ataque ao tempo rápido, o que é algo muito encorajador.”

“Amanhã tentaremos afinar outras coisas, melhorar um pouco e tentar ter um bom ritmo e também escolher a direção a seguir com os pneus, vendo qual deles será o melhor pneu de corrida, macio ou médio.”

O teste de Misano termina amanhã.

Teste Misano Top 10:

  1. Fabio Quartararo (Yamaha Petronas SRT) – 1:32.996
  2. Franco Morbidelli (Yamaha Petronas SRT) + 0.023
  3. Marc Marquez (Honda Repsol Team) + 0.226
  4. Maverick Viñales (Yamaha Monster Energy) + 0.251
  5. Valentino Rossi (Yamaha Monster Energy) + 0.300
  6. Pol Espargaro (KTM Red Bull Factory Racing) + 0.592
  7. Michele Pirro (Ducati Team) + 0.654
  8. Johann Zarco (KTM Red Bull Factory Racing) + 0.694
  9. Joan Mir (Suzuki Ecstar) + 0.767
  10. Takaaki Nakagami (Honda LCR Idemitsu) + 0.781
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x