MotoGP: Viñales, em Warm Up muito próximo

Por a 30 Junho 2019 10:03

Quando se chegou ao Warm Up de MotoGP já a temperatura ambiente em Assen orçava os 30º, adicionando mais um fator às dificuldades habituais do traçado Holandês.

Disso se queixavam em particular as Ducati, com Dovizioso e Petrucci a rodar com dificuldades entre os primeiro 8, e igualmente Valentino Rossi, afundado na classificação em 13º.

Com Viñales a liderar cedo, seguido de Nakagami e Márquez, Oliveira aparecia na KTM da Tech3  num 17º inicial que viria mesmo a melhorar, mostrando grande determinação, para 13º a 2 minutos do final, ainda que brevemente.

Márquez fazia um ataque aos tempos no último minuto e meio, com Viñales ainda a liderar, mas Dovizioso e Quartararo tinham vindo tirar Morbidelli de segundo, e com Rins a saltar ele próprio para segundo na Suzuki, (só para acabar em 5º no final), Márquez acabou um lugar à sua frente em 4º na Honda.

Numa sessão incrivelmente próxima, apenas  1 décimo de segundo separou os 11 primeiros da sessão…

Com o melhor tempo de 1:33.677 para Viñales, Oliveira acabaria por replicar o seu lugar original da grelha em 17º, a cerca de 1,1 segundos do ritmo da frente… A melhor KTM foi a de Pol Espargaró em 6º.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png