MotoGP: Valentino Rossi mantém-se em forma

Por a 28 Julho 2019 15:30

Oficialmente, os pilotos de MotoGP estão de férias. Mas quando os anos começam a pesar como no caso de Valentino Rossi, estar muito tempo afastado de uma moto acarreta uma perda de ritmo, cujas consequências o multi-campeão não quer arriscar quando ainda tenta colocar-se o melhor possível no Campeonato deste ano.

A verdade é que, apesar dos boatos sobre a eventual retirada de Valentino, mesmo se o seu contrato com a Yamaha vai até ao fim de 2020, ele quer mais do que nunca estar competitivo e aproveita todas as ocasiões para se manter em forma.

Lembramo-nos de Wayne Gardner, o primeiro Campeão Australiano de 500, dizer há muitos anos que quando estava duas semanas afastado da sua (Honda NSR500) tinha de se habituar de novo à sensação de velocidade.

Para minimizar os efeitos do intervalo, Rossi foi visto a treinar com uma R1 Superbike em Misano, com os seus alunos da Academia Valentino Rossi.

Pode bem ser a última oportunidade para tal antes do regresso em Brno, pois depois de ter gozado uns dias de férias no sol algures, é agora a vez de fazer de padrinho de casamento ao seu inseparável amigo de infância Alessio “Uccio” Salucci, que se casa em Tavullia este Domingo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png