MotoGP, Valencia: Ferrari é o vencedor inaugural da MotoE

Por a 17 Novembro 2019 16:02

 

Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE) foi coroado vencedor da Copa do Mundo FIM Enel MotoE 2019 ao ficar e 5º na Corrida 2 no Gran Premio Motul da Comunidade Valenciana.

Eric Granado (Avintia Esponsorma) venceu Bradley Smith (One Energy Racing) na última volta e conquistou uma dupla vitória no Circuito Ricardo Tormo, com Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) a completar o pódio da Corrida 2 depois de ser desclassificado da 1ª.

Por causa da anulação do resultado de Garzo na Corrida 1, Ferrari só podia ser derrotado no título inaugural por um piloto na Corrida 2: Smith, a uma diferença de 20 pontos.

Ao sair de 3º, o britânico conseguiu uma ótima fuga e conseguiu exatamente o que planeara, estar à frente na curva 1. O número 38 atacou imediatamente para se afastar do grupo de perseguidores, com Ferrari em 3º após a primeira volta.e com Garzo a subir para 3º passando por Ferrari e Alex de Angelis (Octo Pramac MotoE).

A três voltas do fim, Smith e Granado estavam juntos, com o par a deixar a quase quatro segundos Garzo em terceiro. Smith estava a fazer tudo o possível para conquistar o título de MotoE, mas Ferrari também estava afazendo o suficiente – o 5º do italiano dava-lhe a coroa por seis pontos.

Sem vitórias, Smith estava determinado a conquistar 25 pontos e, na última volta, foi uma luta Smith x Granado pela vitória. Na reta das traseiras, Granado estava colado a Smith e fez uma manobra de ultrapassagem na curva 8.

Smith voltou à  frente na curva 11, com um passe ousado por dentro. Na saída, porém, Granado voltou a 1º. Na última curva, Smith mergulhou por dentro de Granado, mas saiu largo, permitindo a Granado reivindicar uma dupla vitória em Valência.

Sabendo que só precisava de terminar entre os 10 primeiros, Ferrari cruzou a linha para se tornar o primeiro vencedor da Copa do Mundo de MotoE.

O italiano conquistou o título por 11 pontos sobre Smith, com a vitória de Granado a dar-lhe o 3º lugar na classificação da Copa, dois pontos à frente de Garzo.

Uma emocionante campanha inaugural de MotoE chegou assim ao fim, com Ferrari a gravar o seu nome nos livros de história. Venha 2020!

MotoE, Top 10:

  1. Eric Granado (Avinita Esponsorama Racing)
  2. Bradley Smith (One Energy Racing) + 0.458
  3. Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) + 4.124
  4. Alex de Angelis (Octo Pramac MotoE) + 7.003
  5. Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE) + 7.405
  6. Mike Di Meglio (EG 0,0 Marc VDS) + 9.475
  7. Sete Gibernau (Join Contract Pons 40) + 9.513
  8. Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse) + 10.503
  9. Nico Terol (OpenBank Angel Nieto Team) + 14.613
  10. Jesko Raffin (Dynavolt Intact GP) + 14.711

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png