MotoGP, Tailândia: Rossi confirma saída de Galbusera

Por a 4 Outubro 2019 11:30

Valentino Rossi confirmou o afastamento do seu técnico sénior Silvano Galbusera, que será substituído por Davide Muñoz, vindo da VR46 das Moto2, onde era responsável por Nico Bulega.

Galbusera estava com Rossi desde 2004, tendo substituído Jeremy Burgess, depois de ter chegado à fama acompanhando Ben Spies para o único título de Superbike da Yamaha em 2009.

Rossi explicou que por um lado havia a necessidade de “tentar coisas novas” na M1, e por outro Galbusera expressara o desejo de ter uma vida mais calma com menos viagens fora de Itália.

O seu novo papel à frente da equipa de testes da Yamaha Europa vai dar-lhe uma vida mais calma, pelo que todos ficam contentes…

Quanto a Muñoz, Valentino diz que o segue há algum tempo:

“Davide não tem experiência da MotoGP mas é muito jovem, tem boas ideias e acompanhou Bagnaia quando ele ganhou o título… Não é bom para a minha equipa VR46, mas é uma coisa nova para tentar” – disse Rossi.

Outras mudanças na marca já tinham sido anunciadas com a demissão do Presidente da divisão de competição Kouichi Tsuji já noticiada.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x