MotoGP, Tailândia: O erro de Miller

Por a 7 Outubro 2019 17:05

As esperanças de Jack Miller de ser a melhor Ducati no MotoGP da Tailândia terminaram antes mesmo dos sinais vermelhos se apagarem.

O piloto da Pramac Ducati acidentalmente pressionou o botão de desligar o motor quando tentava ativar o controle de arranque enquanto ia para o seu sexto lugar na grelha.

“Eu estava com pressa, a tentar fazer tudo um pouco rápido demais, digamos, ligando o launch e carreguei no botão errado”, disse Miller, que também tem o dispositivo de partida da Ducati para ativar.

“Era o interruptor do motor, e desligou a moto. Assim que lhe toquei, pensei ‘**sse, não, mas o mal estava feito!”

“Não vou ter este problema novamente na grelha, de certeza. Foi uma daquelas coisas. Com a adrenalina e tudo, apenas apertei o botão errado”.

O australiano imediatamente pulou da moto e empurrou-a para o pit lane, onde teve que ser reiniciada antes de entrar na corrida na 22ª e última posição.

“Fiquei chateado, decepcionado comigo mesmo, mas acabei de superar isso imediatamente e tentei fazer tudo corretamente. Estava com o limitador de boxes, tudo assim e voltei a recuperar rapidamente o mais possível e andar entre os de trás “.

O incidente inicial custou cerca de 14 segundos a Miller, mas em seis voltas ele chegou ao 14º lugar, após passar, entre outros, Miguel Oliveira.

“Era muito fácil escorregar ou cometer um erro por aí, por isso estava a tentar ficar o mais calmo possível. Por exemplo, com o Iannone no final, fiquei sentado atrás dele uma volta até ter tempo e posição para o passar.”

“Não cometi erros de verdade, tive um momento em que saí largo na curva e fui para o verde, mas fora isso, tive um dia bastante sólido”.

“O meu condicionamento físico foi muito bom, consegui aumentar o limite do início ao fim. É o que é, estava quente, húmido e pegajoso, mas apenas um piloto caiu e ainda conseguimos o 14º lugar, o que não é tão mau. “

No entanto, Miller sente que teria sido a melhor Ducati, que passou a ser Andrea Dovizioso em quarto, sem aquele erro no início.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Tatebitate Recent comment authors
recente antigo mais votado
Tatebitate
Membro
Tatebitate

Fazias como o Marquez no ano passado na Argentina! Ou não é igual para todos?

últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png