MotoGP, Tailândia: Oliveira no Top 10 em sessão liderada por Dovizioso

Por a 5 Outubro 2019 06:05

A FP3 de MotoGP apanhou uma pista a secar mas ainda com grandes zonas encharcadas, a recomendar prudência. Como tal, encontrar Márquez no topo não foi surpresa, mas Oliveira logo em 11º, quando se jogava a qualificação automática, sim.

As Ducati estavam, como se previra, a levar a luta à Honda à frente, com Dovizioso e Petrucci a seguir a Márquez, mas a 22 minutos do fim, Viñales veio contrariar esse estado de coisas, seguido de Miller, estes 4 os mais rápidos em pista de longe e Rossi a seguir em 5º.

Tudo começou a evoluir rapidamente, com Petrucci e Morbidelli a ir para a frente até que uma primeira paragem quase geral deixou só um ou dois pilotos em pista, obviamente com muito a ajustar nas motos para lidar com as condições mistas de molhado e seco ao longo do traçado.

No regresso, foi Viñales a comandar com um tempo de 1.41.088, quando Bagnaia era segundo, Mir terceiro numa sessão algo atípica, a prestação a dever mais a atrevimento individual que à capacidade do conjunto piloto/moto.

Oliveira regressou à pista quando já tinha baixado para 17º mas Kallio saltava para 3º, bom sinal para as KTM Red Bull…

A 11 minutos do fim, Mir estava no topo da tabela seguido de Rins e Viñales e Crutchlow saltara também para 4º, agora melhor Honda com Nakagami 8º e Márquez já só 11º…

A 9 minutos do final, com Rins agora no topo da tabela, alguns pilotos ganharam confiança para sair em slicks para a pista, mas nos 5 minutos finais era Márquez de novo, a escolha de pneus da grelha dividida entre médios e macios frente e traseira, com apenas Bagnaia a montar um médio à frente e um macio atrás…

Oliveira estava de repente em 6º, melhor KTM, à frente de Rossi e Morbidelli em slicks veio para a frente, seguido de Dovizioso com 1:36.250.

Por esta altura, Oliveira estava na boxe, e ia baixando para 10º, com Abraham a colocar Rossi fora do Top 10… Infelizmente, os tempos da FP2 do Português colocam-no em 19º e fora da qualificação automática…

No final da sessão, os pilotos treinaram trocas de moto, obviamente precavendo uma situação de chuva em que a corrida seria disputada de bandeira a bandeira…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x