MotoGP: Shell e Ducati renovam parceria

Por a 4 Novembro 2019 16:30

Shell e Ducati anunciaram a renovação da sua Parceria Técnica, que vigora há mais de 20 anos, começando em 1999 no Campeonato Mundial de Superbike antes de expandir para o MotoGP quando a Ducati se juntou à série em 2003.

A Parceria Técnica entre as duas marcas de renome mundial não só obteve grande sucesso nas pistas de corrida, mas também fora de pista, com a Ducati também a escolher o óleo Shell Advance e o combustível Shell V-Power para cada Ducati de estrada que sai de sua fábrica em Bolonha.

Desde o início da parceria, as famosas e potentes Desmosedici GP da Ducati Corse usaram o mais avançado óleo motor Shell Advance da marca da concha. Nos últimos quatro anos, uma mistura personalizada de Shell Advance com a tecnologia PurePlus proprietária da Shell alimentou a Ducati.

Projetado para ação em ritmo acelerado nas pistas de MotoGP, onde décimos de segundos separam os pilotos em campo, o Shell Advance é formulado com cuidado para ajudar a maximizar o desempenho dos motores de quatro tempos da Desmosedici GP. Também é crucial para a fiabilidade do motor ao longo da temporada de 19 corridas, com as aprendizagens em pista incorporadas no desenvolvimento dos óleos de moto Shell Advance e combustíveis de desempenho Shell V-Power usados ​​por motociclistas em todo o mundo.

Desde que o relacionamento começou em 1999, os Ducatisti comemoraram mais de 200 vitórias e sete títulos de pilotos no Campeonato Mundial de Moto GP e no Campeonato Mundial de Superbike, todas equipados com as formulações de corrida personalizadas da Shell. Isso solidifica essa parceria como uma das mais formidáveis ​​e duradouras da história das principais corridas de moto.

Vicky Boiten-Lee, Diretor de Marketing de Lubrificantes da Shell, disse:

“A Shell está animada por renovar este relacionamento histórico por mais três anos. A renovação desta Parceria Técnica com a Ducati será inestimável para a inovação e o desenvolvimento contínuos do Shell Advance e do Shell V-Power, usando os nossos conhecimentos em pista e fornecendo-os a motociclistas de todo o mundo através dos nossos produtos de alto desempenho e eficiência. Este acordo representa um claro compromisso da Shell com a Ducati e o Moto GP e World Superbike no futuro. Estamos orgulhosos de contribuir para o sucesso continuado da Ducati e esperamos comemorar muito mais vitórias ao seu lado.”

“A parceria histórica entre a Shell e a Ducati, bem como as formulações de corrida da Shell Advance e Shell V-Power da Shell foram essenciais para maximizar o desempenho e a eficiência contínuos do nosso motor Ducati. A parceria técnica também é fundamental no fornecimento de produtos de alta qualidade aos nossos clientes, com o Shell Advance e o Shell V-Power, permitindo que motociclistas em todo o mundo beneficiem de formulações fiáveis ​​e amplamente testadas de óleo e combustível. Estamos felizes em ver a parceria prolongada para continuar um dos relacionamentos mais fortes da história das corridas de motos, além de uma forte colaboração no nosso desenvolvimento de motos de estrada”,

Disse por sua vez Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png