MotoGP: Sensação com Mundial de MotoGP no Brasil

Por a 11 Outubro 2019 09:24

Há dias que a MotoGP vinha anunciando numa novidade bombástica, que muitos órgãos de comunicação social tinham interpretado prematuramente como a presença garantida da série em Portugal já para o ano.

Agora, a Dorna finalmente revelou que o Calendário de 22 corridas vai visitar afinal o Rio de Janeiro, mas só a partir de 2022, no seguinte comunicado:

A Dorna Sports tem o prazer de anunciar que o MotoGP voltará ao Brasil a partir de 2022, com um contrato de cinco anos com a Rio Motorsports (RMS), garantindo o retorno do desporto ao Rio de Janeiro até 2026. O novo Rio Motorpark, pronto para construção em Deodoro, receberá o Grand Prix, que volta ao Rio depois de 15 anos.

O Brasil e o Rio de Janeiro já encenaram alguns capítulos incríveis da história da modalidade, mais recentemente em 2004 em Jacarepaguá, que hospedou o MotoGP desde 1995. O desenvolvimento de um novo local para substituir Jacarepaguá, que foi reaproveitado como um Olympic Park, oferece uma perspectiva empolgante para o desporto e a cidade.

O Rio Motorpark irá estar concluído em 2021 e apresenta um layout de 4,5 km de sete curvas à esquerda e seis à direita, com um tempo por volta aproximado para as MotoGP de 1 minuto e 38 segundos.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, comentou: “Estou muito orgulhoso de anunciar que o MotoGP retornará às corridas no Rio de Janeiro, uma das cidades verdadeiramente icónicas do mundo e num país tão incrível. O Brasil é um mercado importante para motocicletas, motociclismo e automobilismo, com uma história da qual se orgulhar – e um futuro em que estou animado por ver o MotoGP desempenhar um papel tão vital quanto regressarmos em 2022. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png