MotoGP: Rossi organiza 100Km dos Campeões

Por a 2 Dezembro 2019 14:45

Motos de terra? Sim, trata-se dos 100Km dos Campeões de 2019, a 6ª edição do encontro organizado por Valentino Rossi no seu Rancho de TT em Tavullia.

Cada ano, uma quantidade enorme de nomes famosos, encabeçados pelo próprio Rossi, são convidados a participar numa série de corridas informais estilo “Dirt Track”.

O grupo divide-se em mangas de cerca de uma dúzia de pilotos de várias modalidades, que disputam ferozmente cada curva, num abiente ao mesmo tempo feroz e descontraído.

Depois do não menos famoso “MoMI” – Moto e Miti – organizado pelo pai Graziano, que é disputado também com carros, o evento do filho vem reunindo a nata dos pilotos de duas rodas, tendo este ano contado com nomes como Albert Arenas, Augusto Fernandez, Baldassarri, Thomas Chareyre, Alessandro Gramigni, Maria Herrera, Luca Marini (naturalmente, sendo irmão e piloto de Rossi!), Mattia Pasini, John McPhee, Andrea Migno, Morbidelli, Nepa, Rabat, Bradley Ray, Rinaldi, Rins, Suzuki, Vietti e muitos outros.

Os participantes não se limitam apenas a pilotos , pois entre os inscritos encontrava-se Francesco Cecchini, um dos mais antigos técnicos da equipa Yamaha de Rossi. Distância também não foi objecto, com a presença dos Americanos JD Beach e Joe Roberts, nem classe habitual, pois Matteo Ferrari, vencedor da Copa MotoE, encontrava-se também entre os participantes, decerto grato pelas motos de TT não pesarem 280 Kg como a sua ENEL MotoE!

Como não podia deixar de ser, conhecedor do traçado e entusiasta até ao fim, o próprio Rossi esteve em destaque em várias das mangas com a sua inevitável Yamaha azul e amarela…

(Fotos @falex79 @gambutiphoto do Facebook do piloto)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png