MotoGP: Rookies podem participar no Teste de Sepang

Por a 9 Novembro 2019 14:30

Numa reunião realizada em Sepang a 2 Novembro de 2019, a Comissão dos Grandes Prémios, composta por Carmelo Ezpeleta (CEO da Dorna), Paul Duparc (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), e ainda com a presença de Jorge Viegas (Presidente da FIM), Carlos Ezpeleta (Dorna), Mike Trimby (IRTA, Secretário da reunião) e Corrado Cecchinelli (Diretor Técnico), tomou as seguintes decisões:

Regulamento Desportivo (efetivo para 2020): Pilotos Wild card em Moto2:

Inscrições de pilotos Wild card na categoria de Moto2 não foi autorizada na época de 2019 devido à fata de disponibilidade de chassis e motores. A Comissão aprovou a re-introdução das inscrições para a próxima época.

No entanto, como continua a haver um problema com a disponibilidade e utilização do ECU obrigatório da Magneti Marelli e respectivo software, inscrições só serão consideradas quando feitas e operadas por uma equipa já existente na Moto2 e participando no Campeonato.

Restrições aos testes na classe de MotoGP:

À luz das recentes alterações às restrições em vigor na classe, que resultaram em menos testes, a Comissão decidiu que rookies de MotoGP poderão participar do teste inicial em Sepang. Anteriormente, este teste só estava aberto aos pilotos de teste das equipas oficiais, e pilotos de equipas que beneficiam de concessões.

Regulamentos técnicos (em vigor em 2020): Aletas laterais aerodinâmicas da carenagem (asas):

Por razões de segurança, a Comissão decidiu que, em qualquer evento realizado no circuito de Phillip Island, será permitido aos pilotos remover as aletas laterais da aerodinâmica. Isso ocorre sob a condição de que todos os apêndices laterais sejam removidos e não afetem o perfil externo da carenagem homologada. Todas as modificações devem ser pré-aprovadas pelo Diretor Técnico.

Foi ainda decidido que a Direção de Corrida será responsável por determinar e anunciar se esta concessão será aplicada em qualquer outro evento, com base nas condições de vento prevalecentes ou previstas.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png