MotoGP: Regulamentos da aerodinâmica revistos para 2020

Por a 20 Julho 2019 15:00

A Comissão de Grande Prémio, composta por Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna), Paul Duparc (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), numa conferência online realizada a 15 de Julho, tomou a seguinte decisão:

Após uma extensa consulta a todos os fabricantes que participam na classe de MotoGP, a Comissão de Grande Prémio reviu e atualizou os regulamentos relativos aos desenhos da aerodinâmica das carenagens em MotoGP a partir do primeiro evento de 2020.

Os novos regulamentos abordam e procuram definir melhor as “áreas cinzentas” do regulamento anterior e também incluem, quando apropriado, seções específicas das “Diretrizes do Diretor Técnico para a Aerodinâmica”.

A proposta, que ainda não foi substanciada, foi submetida pelo Diretor Técnico em consulta com a FIM e aprovação dos fabricantes e, portanto, foi aprovada na sua totalidade pela Comissão de Grande Prémio.

Os fabricantes têm agora até o primeiro evento de 2020 para projetar os seus componentes de Aerodinâmoica, de acordo com os novos regulamentos que vão entrar em vigor. Os regulamentos detalhados estarão disponíveis para visualização em breve no site da FIM.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png