MotoGP: Quatro opções de pneus para Silverstone

Por a 21 Agosto 2019 15:30

Com Silverstone a passar por um reasfaltamento completo antes do Grande Prémio de Inglaterra GoPro de 2019, a Michelin anunciou que fornecerá aos pilotos da categoria rainha um composto extra de pneu slick para a frente e outro para trás.

Armada com muito pouca informação sobre o reasfaltamento, dado nenhum teste ter ocorrido no traçado de Northamptonshire, a Michelin e os pilotos rumam ao desconhecido quando o primeiro treino livre começar na manhã de sexta-feira.

Com 5,9 km, Silverstone é a mais longa – e uma das mais rápidas – pistas no calendário e para combater possíveis incógnitas na troca de asfalto, a marca francesa desenvolveu um quarto pneu dianteiro e traseiro.

A nova gama slick para Silverstone terá um composto macio, um médio e dois duros. Os compostos frontais médios e duros serão simétricos, enquanto a frente macia e todas as traseiras serão assimétricas, com um lado mais duro à direita para gerir as 10 curvas nessa direção.

E embora existam oito esquerdas tornando o projeto do circuito quase simétrico, há mais tensão no lado direito do pneu, por isso a borracha mais dura é necessária para dar aos pilotos um ótimo desempenho a cada volta.

Pode ser Agosto e as previsões até aqui sugernum fim-de-semana seco, mas o tempo húmido pode chegar a qualquer momento durante um verão britânico, logo a gama de pneus Michelin Power Rain pode ter de entrar em ação sem aviso prévio.

A alocação contará com pneus dianteiros macios e médios simétricos, com o traseiro macio e médio assimétrico com o lado mais duro do lado direito, como no caso dos equivalentes slick.

Piero Taramasso, Gerente de Duas Rodas da Michelin Motorsport: “Foi uma grande decepção para todos envolvidos o que aconteceu no ano passado em Silverstone, mas o circuito fez um bom trabalho e ressurgiu totalmente renovado… Só que isso significa que estamos a chegar lá sem conhecimento de como a superfície funcionará na realidade.

A gama de pneus que selecionámos é baseada nos dados fornecidos pela empresa que colocou o asfalto, portanto, temos algumas informações sobre que tipos de pedra e outros materiais foram usados ​​para compor a superfície.

É sempre um desafio ir a algum lugar onde não testámos; É por isso que colocamos nas regras que poderíamos levar quatro pneus para dar aos pilotos todas as oportunidades de encontrar o melhor composto para eles e para as suas motos.

Estamos confiantes com a nossa alocação e estamos ansiosos para ver como a nova superfície se comporta, temos bons relatórios iniciais, mas queremos experimentá-la por nós mesmos, e é claro que certamente estamos esperando pelo bom tempo, mas estamos em Inglaterra. Quem sabe o que vai acontecer!”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png