MotoGP: Quartararo impõe-se na FP4

Por a 1 Junho 2019 13:06

A FP4 de MotoGP raramente se terá revestido da importância que teve aqui em Mugello: Rossi era só um dos pilotos que normalmente estaria qualificado à partida para a Q2, mais a mais em Itália, mas que foi forçado, quase de forma humilhante, a tomar parte na Q1, pelo que qualquer vantagem descoberta na sua M1 no último treino livre poderia ser crítico.

À frente, Márquez e Dovizioso digladiavam-se, pela primeira vez aqui, pois o italiano da Ducati nunca parecera à vontade, especialmente por contraste com outras Ducati rápidas como as de Petrucci, Miller ou Bagnaia.

Inevitavelmente, Márquez, a atingir os 346 Km/h na reta, fez a volta rápida em 1:45.960 mas Miller e Crutchlow vieram passar Dovizioso para 4º e quando Quartararo e Rins fizeram o mesmo, as hipóteses de Dovi pareciam cada vez mais remotas, com o Italiano a baixar mesmo para 8º graças aos esforços de Nakagami e Petrucci a 4 minutos do final

Pela primeira vez este fim-de-semana, Miguel Oliveira aparecia em 16º com a KTM decerto fazendo um supremo esforço para andar apenas a 1,063 segundos dos homens da frente, depois das dificuldades sentidas nas outras sessões livres. A seguir, baixou para 17º, mantendo mesmo assim Lorenzo atrás de si. As Suzuki estavam igualmente em dificuldades, apesar do 4º de Rins, com Mir só um lugar à frente de Oliveira.

A 2 minutos do fim da sessão, desta vez a usar dois slicks duros na sua Honda, Márquez comandava de novo, um de apenas 3 pilotos a baixar do 1:47, sendo os outros Quartararo e o recém-chegado à frente Viñales.

Ambos viriam a suplantar Márquez, invertendo as posições, pelo que Quartararo foi mesmo o mais rápido da sessão com um tempo de 1:46.799…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x