MotoGP: Quartararo em dúvida depois de susto na FP3

Por a 6 Julho 2019 13:05

Fabio Quartararo, da Yamaha Petronas SRT, deslocou parcialmente o ombro esquerdo depois de um enorme susto na “Cascata”, a descida do Sachsenring, nos momentos finais da FP3.

A sua Yamaha sacudiu violentamente e o piloto reduziu andamento, não chegando a cair, mas visivelmente em dor ao entrar na boxe, ficando mesmo assim a 168 milésimas do melhor tempo de Márquez.

O Dr. Tommaso Antonetti, da Clinica Mobile, explicou a condição de Quartararo:

“O Fabio tinha uma subluxação do ombro esquerdo. Uma subluxação é quando o ombro sai e depois volta a encaixar. Possivelmente, o ombro estava debilitado porque já teve uma subluxação completa há dois anos e quatro anos também.”

“Agora, o ombro voltou ao sítio, não é grande coisa, mas o verdadeiro problema é a dor. Estamos tentando controlar a dor com crioterapia e usando alguns analgésicos.

Temos que verificar a cada 30 minutos a evolução da dor e vamos tentar fazer o nosso melhor para ajudá-lo a fazer a qualificação. ”

Além disso, o Dr. Antonetti explicou que o piloto de 20 anos poderá provavelmente competir na sessão de Qualificação da tarde: “Ainda não sabemos, temos que esperar e conferir. Ele quer participar com certeza, mas temos que ter a certeza de que não será perigoso para ele. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png