MotoGP: Portimão é a opção se Brno ou KymiRing saírem do Calendário 2020

Por a 8 Setembro 2019 17:10

Após o anúncio do calendário provisório de MotoGP para 2020, a etapa da República Checa em Brno e a etapa da Finlândia no novo KymiRing permanecem não confirmadas, deixando a porta aberta para uma ronda de substituição com Portimão pronto para entrar.

O atual contrato de MotoGP de Brno deve expirar em 2020 e a ronda da República Checa foi incluída no calendário do próximo ano, sujeita a confirmação do contrato.

Durante a prova deste ano, vários pilotos de MotoGP solicitaram que o circuito fosse reasfaltado a tempo para 2020 – tendo passado por um reasfaltamento completo em 2008 – enquanto as dificuldades financeiras de organizar um Grande Prémio foram frequentemente um obstáculo para a pista da República Checa.

Ao mesmo tempo, a nova pista finlandesa permanece sujeita à homologação do circuito pela FIM e, após o recente teste no KymiRing, foram solicitados ajustes importantes antes da corrida de 2020, com Kallio, piloto de testes da KTM, a dizer que a pista tinha de ser toda mudada.

Se Brno ou KymiRing desaparecerem do calendário de MotoGP de 2020, os organizadores do campeonato irão procurar um substituto adequado.

Portimão mantém um acordo com a Dorna como o circuito de substituição, como já tinha sido revelado, pronto a receber o MotoGP se Brno ou KymiRing abandonarem o calendário de corridas.

O circuito português, construído em 2008, anunciou recentemente uma extensão de contrato de três anos para o campeonato mundial de Superbike até pelo menos 2022, mas Portugal não recebe o MotoGP desde 2012.

O primeiro Grande Prémio de Portugal decorreu em Jarama, a norte de Madrid, antes de o Estoril ter realizado a primeira prova em casa em 2000, no início de uma sequência de 13 anos em que o Estoril se tornou um dos clássicos do Mundial.

Consequentemente, Portimão nunca recebeu o MotoGP, mas tem sido um elemento presente no calendário das Superbikes desde a sua construção, aparte um intervalo em 2016.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png