MotoGP: Oliveira diz que manobra de Zarco foi “otimista”

Por a 26 Agosto 2019 13:00

Miguel Oliveira ficou surpreendido e desapontado por ter sido abalroado pelo colega da KTM Johann Zarco, durante a corrida de MotoGP do GP de Inglaterra.

O francês lançou uma ambiciosa investida por dentro para tentar arrebatar a décima segunda posição ao rookie da Tech3 na esquerda lenta à 13ª volta de 20.

Mas Oliveira não previu a manobra e o par colidiu pesadamente, mandando os dois ao chão e para fora da corrida.

“Bem, ficou bem claro nas imagens“, disse Oliveira. “Era tão cedo na corrida que eu não esperava uma jogada como essa. Eu nem consegui entender a princípio quem era o piloto que me atingiu.

“Quando vi que era o Johann, fiquei um pouco desapontado, porque antes de tudo nós compartilhamos a mesma marca e nunca é bom para o projeto quando se vê dois pilotos chocar assim, especialmente a lutar por aquelas posições.

“Eu acho que no período negativo que ele está a atravessar, foi muito otimista tentar ultrapassar ali.”

Zarco, competindo no seu primeiro grande prémio desde que saiu a notícia da sua partida da KTM no final desta temporada, foo o pmrieo a correr para ver como estava Oliveira após o incidente.

“Ele veio pedir desculpas. Ele disse que julgava que eu o tivesse visto”, explicou Oliveira. “Mas eu estava a fazer a curva e de repente vi uma moto surgir do nada.”

“Ele tem 3 anos de experiência no MotoGP, e é bi-campeão mundial. Devia saber melhor do que eu o que fazer na moto, quando andar mais ou em que alturas atacar… Agora, é virar a página e ir para a próxima corrida “.

Os Comissários da FIM deram a Zarco uma penalização de três lugares na grelha na próxima ronda em Misano, pelo incidente.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png