MotoGP: Oliveira candidato ao lugar de Zarco?

Por a 12 Agosto 2019 15:30

A notícia da iminente saída de Zarco da KTM oficial abre a questão de quem irá substituir o Francês na formação oficial. Há várias possibilidades, e Miguel Oliveira, que já deu bom uso a uma das motos oficiais este fim-de-semana na Áustria, averbando com o seu 8º o melhor resultado de sempre em MotoGP, poderá ser uma delas.

Hubert Trunkenpolz, do conselho de gestão da KTM, falou sobre as opções:

“Se Zarco parar, o piloto de testes Mika Kallio ficará no lugar até o final da temporada“.

Em termos da substituição permanente de Zarco na KTM, Miller teria sido a escolha óbvia, tendo em conta os recentes rumores sobre Jorge Lorenzo e a Pramac, além dos antigos laços da KTM na Moto3. Mas Miller parece confiante de que agora manterá o vínculo à Desmosedici e parece que Lorenzo também ficará na Honda Repsol.

Trunkenpolz disse ainda que, em alternativa, gostaria que o novo piloto da KTM, Dani Pedrosa, saísse da reforma.

“A minha solução preferida seria uma dupla de pilotos como Pol Espargaró e Dani Pedrosa”, disse o executivo. “Mas Dani assinou um contrato de piloto de testes e declarou explicitamente que não está disponível para corridas. No entanto, nós vamos de certeza pedir-lhe para reconsiderar, porque temos uma nova situação. Mas a decisão é de Dani. Seja o que for que ele decida, nós aceitaremos a sua resposta.”

Parece improvável que Pedrosa queira correr de novo, pelo que a KTM poderá também promover Miguel Oliveira, que já impressionou com os seus resultados como rookie, a juntar-se a Espargaró.

O português está à frente de Zarco no campeonato mundial por 4 pontos e, embora confirmado na equipa satélite francesa em 2020, o seu contrato é diretamente com a KTM.

Se Oliveira se mudar, deixará um espaço ao lado do estreante da Tech3 2020 Brad Binder, o que significa que eventualmente Hafiz Syahrin poderia ficar na formação.

O atual líder das Moto2, Alex Marquez, ainda não assinou com ninguém, mas pode ter receio da exigente RC16, enquanto Marcel Schrotter e Xavi Vierge também podem ter atrativos para a KTM Tech3.

A maioria dos pilotos de Moto2 tem uma cláusula contratual que lhes permite deixar a equipa se aparecer um lugar de MotoGP disponível.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
GIACOMOAGOSTINISNN81Xi Kan Al Isis Recent comment authors
recente antigo mais votado
Xi Kan Al Isis
Membro
Xi Kan Al Isis

Mas há alguma dúvida que o lugar é inteiramente merecido pelo Miguel? Que lógica teria ir buscar reformados como o Pedrosa, que certamente já não sente a motivação necessária para começar um projeto novo ou um Lorenzo, cuja capacidade de adaptação se tem revelado desapontante?
O MO já conhece bem os cantos à mota e tem o ânimo, vontade e talento em elevados níveis, condição necessária para a KTM dar o salto a que se propõe.
Força Miguel!

SNN81
Membro
SNN81

Concordo totalmente e acrescento que o Miguel não deveria ser candidato, mas sim o substituto imediato do Zarco!!!

GIACOMOAGOSTINI
Membro
GIACOMOAGOSTINI

Concordo com ambos os comentários anteriores. Daqui até ao final da época, vai ser um tempo penoso para Zarco. Oliveira de imediato na KTM seria a solução mais lógica, como bem diz o SNN81, com evidentes vantagens para a próxima época, já com meia época de adaptação. Abraços a todos.

últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png