MotoGP: Oliveira 9º em sessão parcialmente molhada

Por a 3 Agosto 2019 10:09

Tal como nas Moto3, também na MotoGP os primeiros das sessões combinadas, neste caso 10, qualificam automaticamente para a Q2.
Mesmo assim, a sessão era essencial, especialmente se o Grande Prémio vier a ser disputado à chuva.

Os primeiros a salientar-se nas condições foram o eterno Marc Márquez, seguido na tabela de Pol Espargaró, Guintoli, Crutchlow (previsível!), Rins e Zarco, que ontem andava último!

Jack Miller saiu da boxe tarde, enquanto Márquez melhorava para 1,6 segundos de vantagem sobre o segundo mais rápido, Viñales. Porém uns minutos depois, era Guintoli, cuja suavidade o torna num mestre à chuva, a aproximar-se a 0,894 segundos do tempo de Márquez…

Entretanto a chuva parava e já havia uma linha seca na pista, o que dava a possibilidade das sessões seguintes serem a seco de novo…

A meio da sessão FP3, era Márquez, Viñales, Guintoli, Petrucci, Rossi, Quartararo, Mir, Pol Espargaró, Miguel Oliveira, Ianonne, Crutchlow, Miller, Morbidelli, Rins, Dovizioso, Zarco, Aleix Espargaró, Nakagami e Bradl, os primeiros 10 separados por escassas décimas de segundo.

Oliveira em 9º era mais uma vez a segunda melhor KTM, atrás de Espargaró em 8º e com Zarco também em 16º, as austríacas pareciam estar a levar o melhor da sua ferocidade de resposta na pista ainda húmida.

Infelizmente, os tempos desta sessão valem o que valem, mas mostram tem de se contar com Oliveira no Top 10 a partir daqui!

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x