MotoGP: “Não é normal tentar coisas malucas” – Tardozzi a falar de Dovi

Por a 23 Agosto 2019 14:29

As celebrações do Director Desportivo da Ducati, Davide Tardozzi, após o Grande Prémio da Áustria, transformaram-no numa sensação nas redes sociais. O Italiano, ele próprio um ex-Campeão  Europeu de SBK, normalmente impassível, pulou no ar quando Desmo Dovi ultrapassou Márquez para vencer…

O italiano festejou tudo devido à última volta de Desmo Dovi, que passou Marc Márquez (Honda Repsol) por dentro na última curva, manobra que ele reconhece não ter estado à espera que acontecesse.

“Ele fez uma boa estratégia”, disse Tardozzi, falando durante a FP1 em Silverstone. “Não foi tão fácil tomar essa decisão para tentar ultrapassar Marc na última curva, mas Dovi disse que merecia essa vitória, e por isso queria tentar. Não é normal que ele experimente coisas malucas, mas desta vez fê-lo e correu perfeitamente.”

Entretanto, do lado oposto da garagem da Ducati, os problemas eram outros, com Danilo Petrucci a terminar em nono, apenas uma semana depois de terminar em oitavo em Brno. O vencedor do Grande Prémio da Itália não tem exibido a mesma forma da primeira metade da temporada, mas Tardozzi acredita que a fábrica de Bolonha encontrou o motivo por trás dos seus decepcionantes sete dias na República Checa e na Áustria.

“Danilo teve um final de semana difícil nas duas últimas corridas em Brno e na Áustria, mas foi apenas uma questão de atitude mental. Agora entendemos que ele não precisa de pensar no terceiro no campeonato e preocupar-se em não correr riscos. Isto são corridas, e ele deve assumir os seus próprios riscos e tentar fazer o melhor em todas as corridas.”

As Desmosedici de Dovizioso e Petrucci foram vistas com um novo pacote aerodinâmico antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha, mas Tardozzi confirmou que o par voltará ao formato atualizado amanhã, embora apresentasse uma desculpa algo improvável:

Foi apenas uma questão de não termos tantas peças assim, amanhã teremos o novo aspeto de novo em pista.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png