MotoGP, Motegi: Top 10 para Oliveira em FP3 atrasada pela chuva

Por a 19 Outubro 2019 04:00

Em vista da hecatombe na sessão anterior de Moto2, o começo da FP3 de MotoGP foi adiado enquanto Capirossi e Uncini saíam no BMW Safety Car para inspecionar o estado das poças de água no traçado…

O público japonês, armado com guarda-chuvas e impermeáveis, não arredava pé, e o interesse aqui era a presença de Nakagami, único japonês por agora na classe rainha.

Por fim, cerca de 15 minutos depois do horário, a sessão teve início e Márquez pareceu logo muito rápido à frente, andando apenas a 10 segundos dos tempos de seco no traçado com 1:54.884.

Nas condições, as Ducati e KTM pareciam mais à vontade, com Petrucci e Dovi a aparecer a seguir em 2º e 3º, e Espargaró 4º, Kallio 11º, Oliveira 15º e até Syahrin 19º.

Quem parecia também à vontade era Viñales, 3º pouco depois a 25 minutos do final na Yamaha da Monster, com Guintoli, sempre rápido à chuva, em sexto na Suzuki experimental de 2020.

Oliveira, a rodar a 3,4 segundos dos tempos da frente, ia baixando para 17º e Guintoli, a ganhar confiança nas condições, saltava mesmo para segundo, com Morbidelli a chegar a 4º e todos a vir à boxe para aproveitar os últimos 20 minutos com algumas afinações melhoradas. Isto deixou só uma mão cheia de pilotos em pista, os Espargaró, Mir e Rins nas Suzuki e mais à frente, Dovizioso agora em 6º na Ducati Mission Winnow além de Kallio e Crutchlow mais atrás.

Numa sessão muito variável, Pol Espargaró viria para 4º na KTM, mas Rossi não estava melhor que 12º, com Oliveira a melhorar uma posição para 16º e a 3 minutos do final, a subir mesmo para 14º atrás da também KTM de Kallio, mas depois a saltar para o Top 10!

Com os pilotos a aproveitar o fim da sessão para treinar trocas de moto, os qualificados automaticamente acabaram por ser Quartararo, Viñales, Márquez, Dovizioso, Rossi, Petrucci, que acabou à frente da sessão, Morbidelli, Rins, Miller e Espargaró.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x