MotoGP, Motegi: Crutchlow passa a Honda à Q2, Oliveira 6º

Por a 19 Outubro 2019 07:29

A Q1 de MotoGP passa apenas 2 pilotos à sessão final para a grelha, mas é uma que dava a oportunidade a Nakagami de brilhar em casa, apesar de, tal como Oliveira ter um obro dorido, destinado a ser operado a seguir…

Enquanto o Japonês ia para a frente a 8 minutos do final da sessão Oliveira aparecia em 9º e com Crutchlow, segundo, tudo indicava que seriam os dois colegas da Honda LCR a passar à Q2.

A seguir, estavam Rins, Pol Espargaró, Bagnaia, Kallio e Oliveira melhorava para 7º.

Rabat, com um pulso dorido da queda na FP3 estava ausente e Lorenzo era último, ainda em confiança nas condições apesar da pista seca para todos os efeitos, como os tempos de 1:47 demonstravam.

Nos 4 minutos finais, houve uma azáfama a vir à boxe trocar pneus e no regresso, Crutchlow ainda tentava melhorar o tempo de Nakagami à frente, mas em vez disso o que sucedeu foi que Nakagami fez 1:46.998.

Oliveira escolhera uma combinação de frente médio e traseiro macio e estava apenas a 1,003 dos tempos mais rápidos quando Crutchlow melhorou mais ainda, para de 1:46.825.

Syahrin fazia um esforço, indo para 7º, o que colocou de novo Oliveira em 9º e Rins faz um setor final muito rápido, imiscuindo a Suzuki entre as 2 Honda LCR à bandeira, para passar com Crutchlow à Q2, com o esforço final de Oliveira a coloca-lo em 6º

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png