MotoGP, Motegi: A principal luta de Miguel não é técnica, é física

Por a 14 Outubro 2019 15:30

Miguel Oliveira continua a lutar com uma lesão no ligamento do ombro sofrida quando foi atingido por Johann Zarco em Silverstone em Agosto passado.

O rookie português tinha conquistado um excelente oitavo lugar na Áustria, pouco antes do incidente no Grande Prémio de Inglaterra, mas só marcou três pontos nas quatro corridas desde então.

“De momento, a moto está melhorando muito, a sensação do Miguel é cada vez mais positiva, corrida após corrida”, disse o gestor da Tech3 KTM, Herve Poncharal. “A principal luta que temos não é técnica, é física, porque claramente desde o incidente em Silverstone, Miguel está sofrendo com o ombro.”

“Há alguns circuitos em que a dor é menor do que outros, mas obviamente na Tailândia não ajudou no último terço da corrida. [Mas] as duas semanas que se seguiram devem ajudar a sua recuperação ainda mais e Motegi é um circuito adequado ao estilo de pilotagem da KTM e do Miguel, acredito.”

Oliveira é 17º no campeonato mundial, com 29 pontos antes do GP Japonês deste fim de semana, depois de perder o segundo lugar na classificação dos rookies para Francesco Bagnaia (Ducati Pramac) na Tailândia.

“Sinto que poderíamos ter feito um pouco mais no GP da Tailândia, mas tudo foi causado pelas circunstâncias do meu ombro e, após as duas quedas na sexta-feira, tudo ficou um pouco difícil para mim”, disse Oliveira.

“Acho que estamos fortes e confiantes o suficiente para lutar pelos pontos novamente no Japão. É uma pista de que eu gosto, um país que adoro visitar, e acho que será uma boa participação para nós”.

O companheiro de equipa Hafizh Syahrin marcou apenas sete pontos nesta temporada, mas o malaio pelo menos aproxima-se das quatro rondas finais com o seu futuro decidido, tendo sido confirmado para voltar à Moto2 em 2020 com a equipa de Angel Nieto.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png