MotoGP, Motegi: “2020 começa agora” para Marquez

Por a 16 Outubro 2019 16:00

Marc Marquez, da Honda Repsol, prometeu que fará tudo menos relaxar nas quatro últimas corridas da temporada 2019 de MotoGP, apesar de ter conquistado o oitavo título mundial. O espanhol afundou a bola oito em Buriram, mas diz que agora se vai concentrar em garantir a Tripla Coroa à Honda.

O Campeonato de Construtores parece muito provável de seguir novamente a caminho da Honda, com a fábrica japonesa 77 pontos acima da Ducati. No entanto, na disputa pelo título da equipa, a Honda Repsol atualmente ocupa o segundo lugar, 19 pontos atrás de Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci e da Ducati Team.

Além disso, Marquez também disse que oas seus preparativos para a temporada 2020 começam agora, no Grande Prémio Motul do Japão, antes de disputar uma quinta coroa consecutiva de MotoGP na próxima temporada.

Especialmente porque o número 93 está mais do que ciente da crescente ameaça representada por Fabio Quartararo da Yamaha Petronas SRT.

O francês levou Márquez ao limite em dois duelos de última volta até agora nesta temporada, fazendo com que o campeão do mundo classificasse o jovem de 20 anos como “um dos principais candidatos” ao título de 2020 após a luta em Buriram.

 “O objetivo agora é ganhar o Triplete. O campeonato de construtores está controlado, o campeonato de equipas será mais difícil, mas nunca desistiremos. 2020 começa em Motegi.”

“É uma sensação especial trazer o Campeonato do Mundo para a Honda. Nos anos anteriores, consegui conquistar o título lá, mas agora poderei visitar todas as pessoas da Honda e da HRC que ajudaram a tornar 2019 possível nos bastidores.”

“Agora é a hora de disputar os outros títulos, ainda há os títulos de Construtor e Equipa para ajudar a Honda a vencer. Estou ansioso por correr em Motegi porque é a corrida em casa da Honda e os fãs japoneses são muito especiais. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png