MotoGP Misano: Quartararo aprendeu com Márquez

Por a 16 Setembro 2019 16:00

Quartararo, que acabou mesmo atrás de Márquez depois de liderar toda a corrida em Misano, diz que está a gostar de enfrentar Márquez em pista ao longo da temporada e sente que, ao ganhar mais experiência em todas as pistas do calendário de MotoGP, pode começar a pensar em tentar igualar o nível atual do piloto espanhol na categoria rainha.

“É a primeira vez que estamos no caminho certo. Estávamos nos treinos, mas nunca fizemos uma volta juntos e hoje fizemos toda a corrida juntos ”, disse Quartararo. “Eu pude ultrapassá-lo pela primeira vez na curva 4 e foi muito bom ter uma luta com ele.”

Márquez teceu rasgados elogios a Quartararo, dizendo mesmo que o Franc|es foi o melhor piloto em prova.

“Eu também aprendi muitas coisas tentando não estar sob pressão, eu estava sob pressão porque ele estava lá todas as voltas pelo menos a 0,5s.”

“Estamos a adquirir experiência. Toda vez que vamos a uma pista, é a primeira vez que estamos no MotoGP, e vemos que, sempre que Marc chega a uma pista, ele é sempre o primeiro.”

“Acho que ele tem muita experiência em todas as pistas do MotoGP, logo acho que no próximo ano, quando chegarmos na FP1 a essas pistas, saberemos como é a moto e teremos algumas referências e muito mais experiência.”

Com mais 20 pontos de segundo em Misano, o Francês da Yamaha Petronas está agora em 7º no Campeonato, quando ainda faltam 6 corridas para o fim, com 150 pontos em jogo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png