MotoGP, Misano: Márquez diz que Quartararo “foi o melhor piloto”

Por a 16 Setembro 2019 15:00

Marc Marquez elogiou Fabio Quartararo, rookie no MotoGP, chamando-o o melhor piloto do fim de semana em Misano e acrescentando que o Francês será um “candidato” ao título em 2020.

Marquez e Quartararo trocaram ultrapassagens pela liderança na última volta do MotoGP de San Marino, com o piloto da Repsol Honda a vencer, mas depois de ver o seu rival liderar a maior parte da corrida.

Com o piloto da Petronas Yamaha a conquistar o seu quarto pódio da temporada, além de três pole positions até agora este ano, Marquez prevê que ele se tornará um candidato ao título em 2020.

“O Fabio hoje mostrou a todos nós o que eu já sabia, que tem potencial, talento, moto e equipa para lutar por um campeonato no próximo ano”, disse Marquez. “Acredito que a partir de agora até o final da temporada ele será um candidato difícil e vencerá algumas corridas. Vamos tentar evitá-lo, mas prevejo que no próximo ano ele seja um forte candidato ao campeonato.”

“Fabio hoje é o vencedor moral, ou o melhor piloto da corrida, até porque liderou toda a corrida.”

Marquez avaliou o estilo de pilotagem de Quartararo na Yamaha como uma força essencial, tendo perseguido o francês durante a corrida de Misano e sente que com mais experiência ele pode continuar a subir na hierarquia do MotoGP.

“A forma como ele está pilotando a Yamaha é muito boa”, disse ele. “Consigo seguir os outros pilotos Yamaha, mas ele anda de uma forma muito precisa e principalmente nas curvas rápidas, ele é muito rápido.”

“Na curva 11, por esse motivo, tentei ultrapassá-lo antes do setor 3, porque verifiquei que, se chegasse atrás dele antes da curva 11, perderia a corrida, por ele ser tão bom nas curvas rápidas e mesmo com um cone de ar, eu teria sido incapaz de segui-lo.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png