MotoGP, Misano: As opções da Michelin

Por a 12 Setembro 2019 16:00

Misano é um traçado técnico e preciso que tem curvas lentas, curvas de alta velocidade e retas rápidas. Seis esquerdas e 10 direitas, juntamente com uma superfície abrasiva média, significam que a Michelin precisa de levar um conjunto específico de pneus para o Grande Prémio de San Marino.

Os compostos macios, médios e duros têm uma frente simétrica e uma traseira assimétrica de compostos médios e duros com a borracha mais dura do lado direito, para lidar com as curvas a mais nessa direção.

A posição costeira de Misano e a proximidade de terreno montanhoso podem levar a fortes chuvas, como vimos nos últimos anos. Os pneus Power Rain da Michelin incluem uma frente simétrica macia e média e uma traseira simétrica extra macia e assimétrica macia.

Além disso, a Michelin também terá a Copa do Mundo FIM Enel MotoE para fornecer este fim-de-semana. As máquinas ‘Energica Ego Corsa’ serão equipadas com os pneus Michelin Slick MotoE, desenvolvidos de propósito para as motos elétricas, em vista do seu peso muito superior. A seleção de composto único também está disponível como uma dianteira média, com uma traseira suave, que é simétrica e se o tempo chuvoso chegar, então os 18 concorrentes terão dianteira macia simétrica e pneus Michelin Power Rain traseiros extra macios disponíveis na sua alocação.

Piero Taramasso, Gerente de duas rodas do Michelin Motorsport:

“Misano foi um evento muito bom na temporada passada, pois vimos muitas voltas rápidas nas sessões e recordes quebrados. Os pneus foram muito bem utilizados durante todo o fim-de-semana e em corrida todos os seis compostos providenciaram circulação quase idêntica e consistente ao longo das 27 voltas. O asfalto é um ano mais velho, por isso queremos ver como ele funciona. Misano traz outra estreia,  outro primeiro, já que as MotoE fazem duas corridas durante o fim de semana. Será intereesante ver como isso s processa, e que mudanças os pilotos poderão querer para a segunda corrida de domingo “.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png