MotoGP: Miller volta a assinar com a Ducati Pramac

Por a 14 Agosto 2019 15:30

A longa saga dos contratos de Jack Miller acabou, pois ele acaba de assinar com a Ducati Pramac para a temporada de 2020.

Com a promessa de que apenas era necessário acertar detalhes a partir de Junho, o futuro de Miller na equipa satélite da Ducati foi depois posto em questão durante a ronda austríaca de MotoGP, quando surgiram rumores sobre uma eventual ligação de Jorge Lorenzo à Ducati Pramac.

Miller assegura assim o seu futuro no MotoGP ao ultrapassar a sua situação na Ducati. A decisão foi talvez ajudada depois de sugerirem ofertas de outro fabricante que rapidamente se percebeu era a KTM, quando se confirmou que Johann Zarco deixaria o plantel da fábrica no final de 2019.

Mas como o piloto australiano prefere manter-se dentro da Ducati, o seu futuro foi finalmente confirmado através de um novo contrato de um ano para permanecer na Ducati Pramac para 2020, onde irá continuar a contar com uma GP20 de fábrica.

Miller juntou-se à equipa satélite da Ducati em 2018, da Marc VDS Honda, e garantiu a sua primeira pole em MotoGP, apenas na sua segunda saída para a equipa italiana na Argentina.

Depois de uma sólida primeira temporada a adaptar-se à Ducati, Miller impressionou em 2019 com um par de pódios garantidos no Circuito das Américas e Brno.

“Estou muito feliz por ter chegado a este acordo”, disse Miller. “A Pramac Racing é uma equipa que me fez sentir bem desde o início e a relação com a Ducati é muito próxima.

“Terei novamente a moto oficial à minha disposição e farei o meu melhor para alcançar grandes resultados. Gostaria de agradecer à Ducati e à minha equipa pelo excelente trabalho que fizeram até agora”.

Com o futuro de Miller resolvido, duas vagas na grelha de 2020 permanecem abertas no papel: a vaga de Zarco na KTM Red Bull, para a qual Miguel Oliveira é um possível forte candidato e a segunda vaga, apenas teórica, na LCR Honda, já que Takaaki Nakagami deve manter a posição.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png