MotoGP: Márquez vence o Prémio BMW M pela sétima vez

Por a 5 Dezembro 2019 15:00

Marc Márquez continua numa classe aparte:  Simplesmente não há como batê-lo no que diz respeito ao cobiçado Prémio BMW M. Em 2019, ele foi o mais rápido na qualificação pelo sétimo ano consecutivo, estendendo o seu total vencedor no Prémio BMW M para um novo recorde.

Desde 2003, o Prémio BMW M tem sido um dos pilares do compromisso da BMW com a série como “Carro Oficial da MotoGP”. No final de cada temporada, a BMW M GmbH recompensa o piloto que acumulou mais pontos na qualificação de MotoGP com um automóvel exclusivo de alto desempenho BMW M.

O prémio é tradicionalmente apresentado no sábado do final da temporada de MotoGP em Valencia. O carro de prémio em 2019 foi um BMW X4 M Competition em Vermelho Toronto Metálico. Foi apresentado a Márquez em Valencia por Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH, e Manuel Terroba, CEO do BMW Group para Espanha e Portugal.

O BMW X4 M Competition é um dos modelos com os quais a BMW M ampliou a oferta de carros de alto desempenho e tem o motor a gasolina mais potente já visto em ação num BMW M, com 510 cv, e um binário máximo de 600 Nm.

O novo motor de alto desempenho une-se a uma transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic e usa o novo sistema de tração integral M xDrive para canalizar a sua potência para a estrada.

Marc Márquez comentou: “Gostaria de agradecer à BMW por reconhecerem as nossas performances na pista há muitos anos e pela forma como recompensam o melhor na qualificação da temporada. Estou um pouco sem palavras por ter recebido este prémio pelo sétimo ano consecutivo. Estou muito satisfeito por ter sido o mais rápido este ano porque não foi fácil e mal posso esperar para guiar o carro”.

Markus Flasch, CEO da BMW: “Tornou-se uma tradição apresentar o BMW M Award a Marc Márquez aqui em Valencia”.

“Ganhar este cobiçado prémio sete vezes seguidas é uma conquista extraordinária e única. Parabéns por esse recorde, que começou em 2013. Estamos satisfeitos por poder entregar-lhe este BMW X4 M, um carro desportivo, de alto desempenho e potência real, cujos atributos são perfeitamente adequados para um atleta excepcional como o Marc. Esperamos que ele se divirta muito dirigindo-o “.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports: “Desde 2003, que o Prémio BMW M tem sido uma parte importante do MotoGP, e a cerimónia de apresentação no final da temporada é sempre algo especial. O fato de estarmos aqui com Marc Márquez pela sétima vez consecutiva também é bastante especial. Parabéns Marc. Na seleção dos carros-prémio, a BMW demonstra todos os anos como é importante para eles reconhecerem o desempenho de nossos pilotos, e como é importante a parceria com o MotoGP na nossa 21ª temporada juntos.”

O BMW M foi apresentado pela 17ª vez em 2019. Assim como o sistema de pontuação para a corrida, os pilotos recebem pontos pelas posições na qualificação em cada fim de semana. O piloto que conquistou mais pontos no final da temporada vence o cobiçado BMW B Award.

Márquez já fez história várias vezes com o Prémio BMW, que venceu pela primeira vez em 2013, tornando-se o primeiro rookie no topo do ranking. Em 2015, o espanhol tornou-se o primeiro piloto a ganhar por três anos consecutivos. Depois, tornou-se o recordista exclusivo em 2016 com a quarta vitória consecutiva. Na temporada de 2019, Márquez venceu o Prémio BMW M com um total de 384 pontos, 50 pontos à frente de seu rival mais próximo, Fabio Quartararo.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
FanMotores Recent comment authors
recente antigo mais votado
FanMotores
Membro
FanMotores

Pode montar uma sucursal BMW lá na terra dele!!

Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais