MotoGP: Márquez espera dominar Assen

Por a 27 Junho 2019 15:00

Marc Marquez espera poder participar em mais uma “grande corrida” em Assen este domingo, antevendo que a sua Repsol Honda possa ser forte através das rápidas mudanças de direção que caracterizam o histórico circuito holandês de MotoGP.

Marquez está 37 pontos à frente na classificação de MotoGP depois da vitória em casa na Catalunha, combinada com uma queda do seu rival mais próximo, Andrea Dovizioso.

O piloto da Ducati estava entre os três favoritos eliminados pelo companheiro de equipa de Márquez, Jorge Lorenzo, na segunda volta, em Barcelona.

Márquez só escapou à carnificina por alguns metros, passando por Dovizioso pouco antes do acidente de Lorenzo, depois infligiu mais humilhação aos seus rivais com a sua quarta vitória da temporada.

Isso significa que os seus pontos de vantagem tem vindo a aumentar em todos os quatro eventos desde o erro de Austin, uma sequência que ele tentará continuar com a repetição da vitória no TT Assen na última temporada, durante uma das corridas mais emocionantes de 2018.

“Assen é um circuito onde temos de ser muito precisos e é difícil ser consistente lá” – disse o atual cinco vezes campeão de MotoGP –Ser forte nas mudanças de direção rápidas é realmente importante para andar bem em Assen.”

Mudanças rápidas de direção são uma das áreas em que o manuseio mais pesado da mais recente RCV pode ser problemático, embora Marquez também tenha sido capaz de tirar partido do mais potente motor de 2019.

“Estou ansioso para correr lá novamente, já que tivemos boas batalhas no passado e demos um grande espetáculo aos fans”, acrescentou Marquez.

“Tenho a certeza de que teremos uma grande corrida no domingo. O clima também está bom, por isso estou confiante de que poderemos ter um fim-de-semana forte.”

Marquez é atualmente o único piloto das RCV no top sete do campeonato mundial. Takaaki Nakagami é o melhor na moto de 2018, com o companheiro de equipa da LCR, Cal Crutchlow, em décimo e Lorenzo em 15º.

O quarteto terá mais motivação para este final de semana, que marca o 60º aniversário da Honda em Competição.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png