MotoGP: Márquez domina de novo na FP3

Por a 6 Julho 2019 10:24

Ao contrário do que tinha sucedido anteriormente com a classe mais pequena, nas MotoGP os tempos de sexta não mudaram logo de início, mostrando bem o ritmo que Márquez impusera logo do começo.

Primeiro, Aleix Espargaró aparecia num excelente 5º, que a meio da sessão subiria mesmo para 4º, baixando Viñaçes para 5º. No Top 10, começara, por aparecer Petrucci e Dovizioso em 8º e 9º, mas quando parecia que as Ducati iam estar na luta, Espargaró na KTM e Morbidelli na Yamaha vieram de trás para colocar Petrux em 10º

Só quase a 10 minutos do fim as coisas começaram a mexer também na frente, com Quartararo a melhorar para 1:20.515 o tempo anterior, e Viñales a vir detrás suplantar Marquez para terceiro.

Rins aparecia ainda em 4º, mas Mir saltara para 8º na segunda Suzuki Ecstar, fazendo ver como a marca está cada vez mais eficiente.

A 5 minutos do fim, Petrucci acerta com uma volta rápida e salta para 4º, no que não é seguido por Dovi, embora a Ducati de Miller também estivesse em 9º, mas o aparecimento de Nakagami, mais uma vez a segunda melhor Honda a seguir a Márquez, veio alterar as coisas.

Incrivelmente, a 3 minutos do final, as posições das Suzuki invertem-se, com Rins a baixar para 10º e o rookie Mir em 6º… mas o salto de Morbidelli para 4º nessa altura alteraria mais uma vez as coisas com Rossi também a aparecer em 10º e Crutchlow a melhorar para 4º.

Porém, não estava tudo jogado e com 27 segundos para acabar, Márquez saltou para a frente com uma volta de 1:20.347 para acabar no topo de novo, com Quartararo a 0,168 milésimas e Miguel Oliveira em 15º, de novo à frente de Johann Zarco.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png