MotoGP, Malásia: Yamaha Petronas SRT com motos oficiais em 2020

Por a 1 Novembro 2019 14:30

A equipa independente Yamaha confirmou que as especificações das suas YZR-M1 para Morbidelli e Quartararo serão iguais às da fábrica na próxima temporada …

A equipa já alinhava uma Yamaha de especificação A, confiada a Morbidelli, mas em vista do desempenho extraordinário de Fabio Quartararo, chegaram a acordo com a Yamaha para serem ambas em 2020.

À chegada à Malásia, a equipa ocupa a quarta posição na classificação por equipas, além de liderar a classificação das Equipas Independente por 58 pontos. Ao longo de 2019, a equipa começou na primeira fila de um GP catorze vezes, com quatro poles e seis visitas ao pódio.

Este novo acordo significa que Franco Morbidelli e Fabio Quartararo funcionarão com máquinas iguais no próximo ano.

Razlan Razali, Diretor da equipa, comentou: “Foi uma primeira temporada incrível para a Petronas Yamaha Sepang no MotoGP. Estamos muito gratos à Petronas pelo seu compromisso e à Yamaha pela sua fé em entregar-nos motos de fábrica. Franco e Fabio contribuíram enormemente para o nosso sucesso este ano e ter ambos os pilotos em máquinas iguais permitirá alcançar coisas ainda melhores. Estamos particularmente orgulhosos de podermos fazer este anúncio na Malásia, a casa da Petronas e da equipa. ”

Lin Jarvis, diretor administrativo da Yamaha Racing: “Estamos muito felizes em confirmar que chegamos a um acordo aqui em Sepang para a Petronas Yamaha Sepang colocar em pista duas motos YZR-M1 de especificação A para a temporada 2020. As performances de Franco e Fabio foram excelentes este ano e isso é demonstrado pelas conquistas dos pilotos e da equipa nos vários rankings de campeonato que alcançaram até agora, tanto individualmente como em equipa. O apoio da Petronas foi crucial para permitir mais um passo adiante em 2020 com duas motos especiais. A Yamaha compromete-se a fornecer à equipa e aos pilotos o melhor apoio possível para que eles possam progredir ainda mais em 2020 com vitórias em corridas, além de, com sorte, alcançar o título de melhor piloto independente e a coroa por equipas. ”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x