MotoGP, Malásia: Petronas vai abastecer Moto2 e Moto3

Por a 4 Novembro 2019 16:00

A Dorna Sports confirmou a Petronas como fornecedora oficial de combustível para o Moto2 e Moto3 a partir de 2020. A gigante de petróleo e gás da Malásia é uma das marcas mais conhecidas no automobilismo e sinónimo de excelência desportiva, tornando-os num parceiro perfeito para as classes leve e intermédia no Campeonato do Mundo de MotoGP. A colaboração está prevista por três anos até 2022.

Além de fornecer duas das classes mais competitivas do mundo em motos, com combustível de alto desempenho e alta qualidade, este contrato também se estende à publicidade de faixas, com o nome Petronas a obter ainda mais visibilidade em todo o mundo durante a temporada de MotoGP.

A Petronas é atualmente o patrocinador principal e parceiro técnico da Yamaha Petronas Sepang Racing Team. Apesar do seu estatuto de estreante, a equipa de apoio da Malásia provou ser uma força a ter em conta nesta temporada através da combinação de Franco Morbidelli e Fabio Quartararo, com o último a já ter garantido cinco poles e seis pódios para a equipa.

O Presidente e CEO do Grupo Petronas Tan Sri Wan Zulkiflee Wan Ariffin comentou: “A Petronas tem orgulho de participar como fornecedora oficial de combustível dos Campeonatos Mundiais de Moto2 e Moto3. Esta parceria é uma extensão da nossa colaboração bem-sucedida com a Petronas Sepang Racing Team no MotoGP e marca um reconhecimento significativo da qualidade tecnológica da Petronas para fornecer produtos eficientes e de alto desempenho para a arena mundial de automobilismo. Como parceira progressiva de energia e soluções, a Petronas continuará o compromisso de oferecer continuamente produtos inovadores com uma vantagem competitiva. ”

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, disse por sua vez: “É um grande prazer anunciar essa parceria com a Petronas, uma marca sinónimo de excelência e um dos nomes mais reconhecidos no automobilismo moderno, por isso sinto-me muito orgulhoso de vê-los ampliar ainda mais a sua presença no MotoGP. As equipas apoiadas pela Petronas no MotoGP, Moto2 e Moto3 já exibem o melhor da marca e estamos muito satisfeitos que a empresa agora também irá alimentar algumas das corridas mais espetaculares do planeta a partir de 2020. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png