MotoGP: Lorenzo com nova carenagem em Assen

Por a 28 Junho 2019 08:37

Depois do recente desaire na corrida de MotoGP da Catalunha, Jorge Lorenzo prepara-se para receber mais peças novas da Honda em Assen.

O acidente do espanhol faz com que ele ainda não tenha conseguido um único lugar dentro do Top 10 na Honda Repsol. No entanto, Lorenzo e a RC213V parecem estar a encontrar terreno comum, auxiliado por uma visita pré-Catalunha à sede da HRC no Japão.

O primeiro resultado visível dessa viagem veio na forma de novas asas no depósito, para ajudar a apoiar as pernas de Lorenzo e tirar o peso dos seus braços durante a travagem e a entrada em curva.

Mas Assen deve ver a Honda de Lorenzo sofrer uma atualização com uma carenagem nova para a temporada. E mais uma vez, a ênfase será em mais “apoio”.

Teremos aqui, provavelmente, uma nova carenagem“, disse Lorenzo na quinta-feira. “Estamos a aguardar a confirmação, mas provavelmente amanhã usaremos uma nova carenagem para me dar um pouco mais de apoio. E algumas outras pequenas coisas.”

“Vamos tentar manter essa sensação melhor que eu tenho agora com a moto, incluindo as novas peças que incluiremos neste final de semana. Mais peças do que no Grand Prix de Montmeló. Assim, esperamos estar mais perto dos melhores.”

No momento, parece que apenas Lorenzo usará uma atualização de carenagem neste fim-de-semana, com Marc Marquez a reter a carenagem normal.

As carenagens podem ser personalizadas para cada motociclista, pelo que a atualização de Marquez – quando chegar – poderá ser diferente da nova carenagem de Lorenzo.

A Ducati também tem uma atualização de carenagem disponível, mas os pilotos da Yamaha já usaram os dois modelos de 2019 permitidos pelo regulamento.

Embora Lorenzo espere que a sua moto esteja melhor do que nunca, o triplo campeão de MotoGP não estará em perfeitas condições físicas depois de uma forte queda no teste pós-corrida de Barcelona.

“Foi um grande acidente e eu fiquei muito dorido no peito e nas costas. Felizmente, consegui terminar o teste e testar todas as coisas que tivemos que testar. Infelizmente, não nas melhores condições”, disse ele.

“Aqui sinto-me melhor, mas ainda um pouco dorido nessas partes do meu corpo. Espero recuperar e estar completamente apto no Sachsenring.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png